Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/9/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito recebe integrantes da ACDC no Paço




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A ACDC (Associação Cristã em Defesa da Cidadania) é uma organização não governamental sem fins lucrativos formada há pouco mais de 13 anos para desenvolver um trabalho com os menores do núcleo residencial Morada das Vinhas, que compreende diversas torres de apartamentos administrados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Na manhã desta quinta-feira (15), cerca de 40 dos menores atendidos pelos diferentes programas desenvolvidos pela ONG estiveram no Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad, logo depois de participarem do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que consiste em levar a população em um passeio pelos principais equipamentos públicos da cidade.

No auditório do Paço, os visitantes, acompanhados da coordenadora da ACDC, Lindonice dos Reis, assistiram a um vídeo institucional da cidade, por meio do qual puderam conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento de Jundiaí, seus principais serviços e potencial econômico. Em seguida, conversaram com o prefeito Miguel Haddad, num encontro bastante informal, em que puderam, também, manifestar a sua impressão. Apesar de jovens, eles também têm suas opiniões, que são importantes para os projetos da administração. “As crianças e os jovens também utilizam os serviços públicos e para nós é importante saber como isso chega à outra ponta”, comentou o prefeito.

A ACDC, segundo a coordenadora, Lindonice dos Reis, tem parceria com a Prefeitura no desenvolvimento de alguns projetos que visam à cidadania. Segundo ela, são mais de 160 pessoas participando das atividades durante o ano, trabalhando o jovem não só isoladamente, mas chamando também a família para os debates.

“Os adolescentes chegam a uma fase em que essa atenção é muito importante, para afastá-las da vulnerabilidade causada pela ociosidade”, explica ela. Um dos projetos mais conhecidos é o Morada Jovem, que, dentre outras atividades, explora o potencial criativo dos menores, nas áreas artística e cultural.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.