Sábado, 25 de Novembro de 2017

13/11/2017 - Jundiaí - SP

Prefeito visita Festa da Família em Emeb no bairro do Poste




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para celebrar mais um ano letivo, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Melania Fortarel Barbosa, localizada no bairro do Poste, realizou, no sábado (11), a Festa da Família. O Prefeito Luiz Fernando Machado compareceu para prestigiar o evento e aproveitou a oportunidade para ressaltar os benefícios aos alunos com a interação entre os pais e a unidade escolar.

“Quando a família participa do processo educacional, a evolução das crianças é muito maior. A comunidade da EMEB Melania tem essa interação, por isso, enquanto circulava ouvia dos pais que essa é a melhor festa do bairro. O motivo do sucesso é por ser construída em conjunto, alunos, pais e educadores”, argumentou o chefe do Executivo.

Vanessa Sabino Novaes é mãe de Bianca Novaes. A menina, de cinco anos, tem Síndrome de Down e estuda na EMEB. Bia, como é carinhosamente chamada por todos, abraçou o prefeito e fez fotos com ele. “A partir da educação de inclusão que é oferecida nesta escola, minha filha mudou. Não é tímida, brinca, interage, está se desenvolvendo muito bem. Os pais devem participar da educação do filho, formando uma parceria com a escola”, comentou a mãe.

Alessandra Manhani tem um sobrinho que estuda na unidade. Ela também destaca o trabalho da escola. “Aqui as crianças têm contato com horta, desenvolvem projetos durante o ano e apresentam agora, para toda a comunidade. Isso traz os pais e parentes para dentro da escola”, contou.

Apresentação

Segundo a coordenadora da unidade, Tânia Barros, durante o ano os alunos do infantil e fundamental trabalham o programa ‘Participação + Ação’. “São ofertados diversos temas como diversidade, bullying, símbolos nacionais que são trabalhados durante o ano inteiro. O resultado é a apresentação feita para a comunidade, durante a Festa da Família, como forma de valorização das crianças”, argumentou. De acordo com a diretora da unidade, Silvana Zanatta Camargo, a EMEB conta com 370 alunos matriculados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.