Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/11/2019 - Jundiaí - SP

Prefeitura apresenta projetos em favor do São Camilo para moradores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em reunião realizada nesta terça-feira (5), no Paço Municipal de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado,  gestores e outros membros de sua equipe de trabalho receberam um grupo de moradores do Jardim São Camilo. A pauta do encontro foi o projeto de revitalização de algumas áreas do bairro, proposta pelo Executivo e apoiada pela Rede Sociabiliza-Ação.

A conversa foi resultado de um conjunto de demandas dos munícipes do São Camilo, que num primeiro momento manifestaram demandas relativas à segurança do bairro, que junto com o Jardim Tarumã possui 22,5 mil habitantes. Destes, 1.427 são crianças.

“Olhar para o São Camilo como um todo é nossa obrigação. Nossas propostas para o bairro são ações estruturantes ligadas a serviços públicos, esporte, educação etc”, disse o prefeito. “Precisamos pensar no urbanismo e na ocupação do bairro. A população tem que incorporar este espírito. Falo em um pacto com a comunidade, no qual o povo deve nos ajudar a construir estas ações, a curto, médio e longo prazo”, emendou Luiz Fernando.

O chefe do Executivo fez questão de salientar que medidas de segurança estão sendo tomadas no São Camilo, com ações de patrulhamento e prevenção em escolas, unidades de saúde e outros pontos da região. “Aqui não há ações paliativas. Devemos ser os líderes da transformação do bairro”, reforçou o prefeito.

Luiz Fernando sugeriu uma nova reunião para dezembro e todos aprovaram. Entre os investimentos em acessibilidade, também está um elevador urbano para conectar a parte alta e baixa do bairro. Será uma peça importante na mobilidade para as pessoas que lá residem, tendo em vista a facilitação do acesso, inclusive, a serviços fundamentais de saúde e educação.

Propostas agradaram
O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou que as crianças têm que ter espaços de lazer no bairro. “Precisamos dar oportunidade para que elas brinquem mais”, revelou. Outros assuntos foram tratados no encontro – regularização fundiária, urbanização, sistema de água e esgoto – e as propostas agradaram os moradores.

“Os projetos foram apresentados e, a partir de agora, definiremos custo, fonte de receita e prazo de início e de término das obras. Queremos criar uma agenda de desenvolvimento permanente, independente de quem governe Jundiaí. Esta agenda é da comunidade”, enalteceu o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi.

Bacharel em Direito e jornalista, Wilson Henrique Silva da Conceição tem 51 anos, 19 deles vividos no São Camilo. “A Prefeitura de Jundiaí está sendo ‘cirúrgica’ para melhorar o bairro, que também tem muitos moradores de rua. Esta realidade tem que mudar”, finalizou. Wilson também é presidente da Cooperativa Habitacional Morada do Sol e luta para reduzir o déficit de moradias no São Camilo, que segundo ele chega a 500 unidades.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.