Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/5/2018 - Jundiaí - SP

Prefeitura assina termo para instalar laboratório de inovação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A manhã deste sábado (12) marcou o ponto de partida para uma nova e importante etapa educacional do município, dentre as ações previstas no Programa Escola Inovadora. Durante a cerimônia de inauguração do novo prédio do Sesi em Jundiaí (Sesão), o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do Conselho Regional e Diretor Regional do Serviço Social da Indústria de São Paulo, Paulo Skaf, assinaram o acordo de adesão à Rede Jundiaí de Cooperação, ato este realizado também pelos gestores de Educação, Vasti Marques, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A adesão do Sesi à Rede representa a oportunidade de levar para alunos e professores da rede pública do município mais oportunidades de desenvolvimento de programas nas áreas de Ciência e Tecnologia que atendam às demandas da sociedade moderna e das próximas gerações, por meio, inclusive, da implantação de um FAB LAB (abreviação do termo em inglês ‘fabrication laboratory’) público.

“A Prefeitura de Jundiaí e o Sesi investirão juntos na construção desse FAB LAB dentro do Complexo Argos, para que possamos oferecer à rede pública de ensino as mesmas ferramentas de ciência e tecnologia que já estão disponíveis para os alunos do Sesi. Somos o primeiro município a pleitear esse direito e levar um FAB LAB para a rede pública e estamos muito felizes em poder contar com o Sesi nesta iniciativa”, salientou o prefeito.

Para Paulo Skaf, integrar a Rede de Cooperação de Jundiaí é uma forma de oferecer mais igualdade e possibilidades de ensino de forma mais ampliada. “A rede municipal de ensino de Jundiaí é uma das melhores existentes e poder contribuir para investir ainda mais nesse ensino de qualidade é uma grande satisfação”, destacou.

Homenagens

As aulas no novo prédio do Sesi tiveram início neste ano letivo, reunindo cerca de 1500 alunos, desde o ensino fundamental até o médio. Dentre as apresentações que marcaram o evento de inauguração, os alunos da fanfarra receberam as autoridades e um grande coral de estudantes cantou uma canção que falava sobre o orgulho de pertencer à rede Sesi.

Um show gratuito do cantor Daniel – que há dois anos empresta sua imagem à campanha de agasalhos do Fundo Social – encerrou a manhã de atividades, que ainda trouxe a homenagem ao técnico Ernesto Staheli Neto, falecido no final do ano passado. Junto às autoridades presentes, a família de Ernesto, amigos e atletas do pólo brasileiro receberam emocionados a homenagem e descerraram a placa que batizou o balneário com o nome do técnico que por mais de 30 anos se dedicou ao esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.