Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/9/2017 - Jundiaí - SP

Prefeitura chama 183 profissionais para atuar no Sistema de Ensino




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dentro do compromisso da atual gestão de reorganizar a estrutura educacional do Município, a Prefeitura de Jundiaí chamou, até o momento, 183 profissionais para reduzir o déficit nas escolas municipais. Desse total, 63 são profissionais aprovados em concursos públicos para os cargos de professores, agentes de desenvolvimento infantil (ADI), cozinheiros e diretores de escola, e 120 são professores de Educação Básica 1 e 2 contratados temporariamente. Na próxima segunda-feira (11), iniciam as atividades nove ADIs, dez professores de Educação Básica 1, um diretor de escola e um cozinheiro.

“Assumimos em uma condição bastante precária, com falhas na estrutura da Unidade de Educação e com falta de profissionais em diversas escolas, principalmente professores, gerando transtornos para a regularidade da rede de ensino no primeiro semestre. Contudo, apesar das dívidas herdadas da gestão anterior, fizemos um esforço grande para economizar e cortamos gastos para adequar a despesa ao tamanho da arrecadação real do município, agindo com responsabilidade e cumprindo compromissos assumidos com a população, de reorganizar o sistema e apresentar um novo planejamento, com metas de qualidade para a educação. Como ainda estamos saneando as finanças da cidade, temos que trabalhar priorizando as demandas”,  informa o gestor da Unidade Educação, José Antonio Parimoschi.

De acordo com ele, neste segundo semestre, outro foco prioritário é a área pedagógica, com vistas na melhoria da qualidade do ensino ofertado. Além de prosseguir com os estudos para a implementação do projeto pedagógico e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que vai estabelecer os conteúdos essenciais e competências que as crianças e adolescentes deverão desenvolver na educação básica em todas as escolas do país, a equipe de gestão da pasta montará o Fórum de Educação, o qual vai avaliar e revisar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.

O município também deve se preparar para a aplicação da prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que tem a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista e orientar as cidades no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. Nos últimos dois anos – 2015 e 2016 – o Sistema Municipal de Ensino não participou. Ao todo, serão avaliados 7.825 alunos do Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

“Em paralelo, estamos planejando os investimentos na capacitação permanente dos nossos profissionais, mantendo o diálogo sempre aberto com quem atua na ponta da Educação”, acrescenta Parimoschi.

O Sistema Municipal de Ensino conta com 112 unidades escolares e mais de 30 mil alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.