Sábado, 6 de Junho de 2020

18/5/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura conclui a obra da creche do Residencial Jundiaí II




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), concluiu a obra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Fernanda de Favre, no Residencial Jundiaí II.

O prédio vai abrigar a creche do bairro e tem capacidade para receber 120 crianças, de 0 a 3 anos, que estudarão em período integral seguindo as diretrizes do Programa Escola Inovadora, implementado em 2017 pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

A construção foi retomada pela atual Administração em fevereiro do ano passado. O investimento da Prefeitura na EMEB foi de pouco mais de R$ 2 milhões e a creche deve ser inaugurada nos próximos dias, assim que houver a instalação do mobiliário.

Em Jundiaí, todas as ações desempenhadas pela Educação têm foco na melhoria da aprendizagem e do desenvolvimento em todos os segmentos do ensino. “É certo que um espaço educacional adequado resulta em melhores condições de aprendizagem para os estudantes. Temos atuado com esse foco. Investimentos na educação, desde atividades lúdicas, construções e até ferramentas de tecnologia devem agregar desenvolvimento às crianças da rede municipal, conforme as possibilidades de cada etapa da infância”, considera Luiz Fernando.

A escola leva o nome da advogada, professora e mestra Fernanda de Favre. A homenagem foi formalizada pelo prefeito em dezembro de 2019 no Paço Municipal, durante encontro com familiares e amigos da professora. Fernanda dedicou a vida ao ensino do Direito tanto no âmbito universitário quanto no fundamental.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, enalteceu a homenagem à advogada e professora. “Ouvir tantas pessoas contando a história de alguém como a Fernanda, que ensinou com o coração, com amor, é digno de todas as homenagens. A EMEB atenderá crianças da região que mais cresce em Jundiaí”, explicou Vastí.

Estrutura
O prédio da EMEB Fernanda de Favre tem 860 metros quadrados de área construída e está situado na Rua Amália de Almeida Chacron. O local tem sete salas para atividades e duas de berçário, além de fraldário e lactário.

A escola ainda possui salas do setor administrativo (recepção e diretoria) e para os educadores, copa para os funcionários, banheiros, vestiários, cozinha, refeitório, lavanderia e duas dispensas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.