Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

2/6/2011= - Jundiaí - SP

Prefeitura constrói oito pontes na cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí vem desenvolvendo projeto com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos dentro da cidade. A maioria das obras visa exatamente esta ação, melhorando a mobilidade dos jundiaienses. Dentro deste quadro, a Secretaria de Obras tem realizado ações que vão desde o alargamento de vias até a construção de novas pontes. E é exatamente a construção de pontes que vem chamando a atenção. Para se ter uma idéia, sobre o rio Jundiaí estão sendo construídas três novas pontes, na avenida 9 de Julho, uma nova ponte está sendo construída e outras duas foram substituídas com o objetivo de aumentar a vazão de águas, eliminando o risco de enchentes. Além disso, a primeira etapa de obras do Parque Guapeva, prevê a construção de uma ponte sobre o rio que dá nome ao parque, junto à Ponte Torta e o bairro Rio Acima também terá uma ponte sobre o rio Capivari.


Avenida 9 de Julho

Com o objetivo de evitar futuros problemas de alagamento na região da Avenida 9 de Julho, no cruzamento com a rua Abílio Figueiredo, a Prefeitura remanejou as aduelas no córrego do Mato. As aduelas foram substituídas por maiores. Outra substituição e com a mesma finalidade ocorreu na 9 de Julho, junto com a rua Ernestina Ribeiro. Na mesma avenida, na altura do hotel Millian, próximo à construção do novo shopping, uma nova ponte está sendo construída, facilitando retorno.


Rio Jundiaí


Como parte das ações desenvolvidas junto e que têm como objetivo melhorar o trânsito de veículos, a Prefeitura está construindo três pontes sobre o rio Jundiaí. Uma delas e que dever ser a ser concluída, está sendo construída junto à rua Américo Bruno, ao lado do prédio onde funcionava a Duratex. Esta ponte, com apenas uma mão de direção, procura reduzir o trânsito de veículos para quem vem do viaduto Sperandio Pelliciari e segue em direção à avenida dos Imigrantes e passa pela rua Santos Dumont. O tráfego, nesta ponte, será no sentido avenida Frederico Ozanan em direção à avenida dos Imigrantes. Com a conclusão desta ponte, o trânsito vai diminuir no trecho entre o viaduto e a rua Joaquim Nabuco. 


A segunda ponte, em com duas mãos de direção, está sendo construída numa das mais importantes obras de trânsito de Jundiaí e que vai ligar a região central à Ponte São João. A ponte fica no trecho entre as ruas Aléssio Zomignani e Antonio Mendes Pereira, separadas, por enquanto, pelo prédio da Pozzani. Esta ponte terá duas mãos de direção e faz parte da primeira etapa do projeto de ligação entre os dois pontos da cidade.


A terceira ponte sobre este mesmo rio, e que está em licitação para a implantação de reforço está próxima à divisa de Jundiaí com Várzea Paulista.


Parque Guapeva


Além da facilidade para o trânsito, obras servem para melhorar a qualidade de vida da cidade. E o meio ambiente vai ser beneficiado com a construção do Parque Guapeva, onde a Prefeitura inicia, em breve, a duplicação do segundo trecho da rua José do Patrocínio. Ao final desta via, será construída uma ponte próxima à Ponte Torta, para ligar a rua José do Patrocínio com a região central da cidade.


Rio Acima


No bairro Rio Acima, a Prefeitura vem pavimentando as ruas Luiz Fontebasso e a Caetano Fagundes, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nesta região. Além disso, uma ponte está sendo construída sobre o rio Capivari, completando a obra nesta região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.