Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/6/2011= - Jundiaí - SP

Prefeitura constrói oito pontes na cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí vem desenvolvendo projeto com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos dentro da cidade. A maioria das obras visa exatamente esta ação, melhorando a mobilidade dos jundiaienses. Dentro deste quadro, a Secretaria de Obras tem realizado ações que vão desde o alargamento de vias até a construção de novas pontes. E é exatamente a construção de pontes que vem chamando a atenção. Para se ter uma idéia, sobre o rio Jundiaí estão sendo construídas três novas pontes, na avenida 9 de Julho, uma nova ponte está sendo construída e outras duas foram substituídas com o objetivo de aumentar a vazão de águas, eliminando o risco de enchentes. Além disso, a primeira etapa de obras do Parque Guapeva, prevê a construção de uma ponte sobre o rio que dá nome ao parque, junto à Ponte Torta e o bairro Rio Acima também terá uma ponte sobre o rio Capivari.


Avenida 9 de Julho

Com o objetivo de evitar futuros problemas de alagamento na região da Avenida 9 de Julho, no cruzamento com a rua Abílio Figueiredo, a Prefeitura remanejou as aduelas no córrego do Mato. As aduelas foram substituídas por maiores. Outra substituição e com a mesma finalidade ocorreu na 9 de Julho, junto com a rua Ernestina Ribeiro. Na mesma avenida, na altura do hotel Millian, próximo à construção do novo shopping, uma nova ponte está sendo construída, facilitando retorno.


Rio Jundiaí


Como parte das ações desenvolvidas junto e que têm como objetivo melhorar o trânsito de veículos, a Prefeitura está construindo três pontes sobre o rio Jundiaí. Uma delas e que dever ser a ser concluída, está sendo construída junto à rua Américo Bruno, ao lado do prédio onde funcionava a Duratex. Esta ponte, com apenas uma mão de direção, procura reduzir o trânsito de veículos para quem vem do viaduto Sperandio Pelliciari e segue em direção à avenida dos Imigrantes e passa pela rua Santos Dumont. O tráfego, nesta ponte, será no sentido avenida Frederico Ozanan em direção à avenida dos Imigrantes. Com a conclusão desta ponte, o trânsito vai diminuir no trecho entre o viaduto e a rua Joaquim Nabuco. 


A segunda ponte, em com duas mãos de direção, está sendo construída numa das mais importantes obras de trânsito de Jundiaí e que vai ligar a região central à Ponte São João. A ponte fica no trecho entre as ruas Aléssio Zomignani e Antonio Mendes Pereira, separadas, por enquanto, pelo prédio da Pozzani. Esta ponte terá duas mãos de direção e faz parte da primeira etapa do projeto de ligação entre os dois pontos da cidade.


A terceira ponte sobre este mesmo rio, e que está em licitação para a implantação de reforço está próxima à divisa de Jundiaí com Várzea Paulista.


Parque Guapeva


Além da facilidade para o trânsito, obras servem para melhorar a qualidade de vida da cidade. E o meio ambiente vai ser beneficiado com a construção do Parque Guapeva, onde a Prefeitura inicia, em breve, a duplicação do segundo trecho da rua José do Patrocínio. Ao final desta via, será construída uma ponte próxima à Ponte Torta, para ligar a rua José do Patrocínio com a região central da cidade.


Rio Acima


No bairro Rio Acima, a Prefeitura vem pavimentando as ruas Luiz Fontebasso e a Caetano Fagundes, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nesta região. Além disso, uma ponte está sendo construída sobre o rio Capivari, completando a obra nesta região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.