Sábado, 21 de Setembro de 2019

4/9/2019 - Jundiaí - SP

Prefeitura de Jundiaí discute “Suicídio: As Dores da Alma” dia 13, no Polytheama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura Municipal de Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e CVV – Centro de Valorização da Vida, promove na sexta-feira (13), a quarta edição do Palco da Cidade – encontro que abre reflexão sobre valorização da vida e o diálogo sobre “Suicídio: As Dores da Alma”. Com produção da TVTEC, Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Teatro Polytheama, o encontro será gratuito e aberto ao público, a partir das 19h.

A data marca o Setembro Amarelo, mês da conscientização do suicídio, quarta principal causa de morte entre adolescentes e jovens no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). De 2011 a 2016, foram quase 4900 mortes de jovens de 10 a 19 anos, e os números seguem crescendo. Dialogar e quebrar os tabus criados na sociedade sobre fragilidade dos vínculos na infância, automutilação na adolescência e solidão adulta, são os principais objetivos do evento.

A causa foi abraçada pelo prefeito Luiz Fernando Machado em 2016. Neste dia, diversos especialistas conversam questões de saúde mental, depressão, sentimento de culpa, responsabilidade social, apoio emocional – principalmente para o público jovem, e muito mais.

Confira os convidados para o encontro:

• Karina Okajuma Fukumitsu: Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica, autora de diversos livros sobre suicídio, prevenção e pósvenção do suicídio, luto por suicídio, conhecida também como a educadora dos pés descalços;
• Carla Basson: Tenente Coronel 11º BPMI de Jundiaí;
• Elaine Machado: Coordenadora de Estudos de Desenvolvimento de Voluntários (CVV);
• Karen Scavacini: Psicóloga, Mestre em Saúde Pública, Doutora em Psicologia, autora de livros e capítulos nacionais e internacionais sobre prevenção e posvenção do suicídio.
• Kelsang Chime: Monja budista e professora residente do Centro Budista Kadampa Vajrayoginy.

Suicídio: A Epidemia Calada – evento 2018
Em agosto do ano passado mais de 1200 marcaram presença no Teatro Polytheama com um minuto de silêncio em homenagem a todos os atingidos por essa violenta infecção, que primeiro tira do equilíbrio psicológico e depois ceifa da história pessoas de todas as idades e desestrutura famílias em todas as partes do mundo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.