Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/11/2019 - Jundiaí - SP

Prefeitura de Jundiaí entrega Pista Multiuso para Esportes Radicais na Vila Maringá




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, a primeira Pista Multiuso da Prefeitura de Jundiaí foi entregue, na manhã deste domingo (24), para a população pelo Prefeito Luiz Fernando Machado. Com 244 metros de extensão é a única pista que agrega a prática de vários Esportes Radicais atendendo fãs das modalidades com bicicleta, patins, patinete, longboard, skate e slackline. Para marcar o início da atividade, foi realizado Festival de Bicicross.

“A obra faz parte dos investimentos de mais de R$ 5 milhões direcionados aos Complexos Esportivos no Município de Jundiaí. A Pista Multiuso é mais uma oportunidade para as práticas esportivas que resultam em mais saúde e qualidade de vida para a população”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado, adiantando que o espaço, além da pavimentação e do paisagismo já realizados, ainda receberá iluminação, a partir de investimentos do Avança Jundiaí, em 2020.

A pista de ‘BMX’ como era chamada anteriormente, tinha pavimentação apenas nas curvas, limitando a prática esportiva. Com o investimento realizado com o apoio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), todos os 244 metros e três curvas que compõem o equipamento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) estão asfaltados, proporcionando um espaço para prática de vários esportes.

Aroldo Toledo, pai de Andrei Toledo, 5 anos, ficou animadíssimo com o espaço. O filho começou a praticar a modalidade bicicross há seis meses e já encara o esporte como profissional. Focado na competição, o garoto liderou as três baterias que disputou com larga vantagem para os demais concorrentes. “Ele é muito interessado. Agora, com a pista, o treinamento que antes era em Jarinu, passará a ser realizado aqui. É um investimento muito importante para a cidade”, comenta.

Segundo o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a entrega do espaço atende a uma demanda dos praticantes. “A requalificação proporciona a oportunidade de prática esportiva em ambiente projetado especificamente para os Esportes Radicais”, detalha.

Cerca de 30 atletas participaram do Festival de Bicicross, realizado para inaugurar a pista.  O responsável pela equipe do TIME Jundiaí de BMX e um dos organizadores do encontro, Gonzaga Micheli Júnior, salientou a importância da pista. “Essa entrega atende a uma demanda feita anteriormente, para desenvolver ainda mais a modalidade na cidade, além de poder ser usada por praticantes de vários estilos como espaço para treinamento”, ressalta.

A população do entorno do CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto também comemora o espaço. Morador na Vila Comercial desde a década de 1970, Valdemar Longo, 89 anos, está feliz com o mais novo espaço para as brincadeiras das crianças. “Tudo o que for feito para as crianças é positivo. Aqui elas poderão brincar e fazer esportes. Vou trazer os meus bisnetos para cá”, comentou o idoso.

Investimentos

Entre todos os investimentos em espaços esportivos, a Prefeitura de Jundiaí tem mais de R$ 5 milhões em melhorias, ampliações e construções destinados ao maior conforto e incentivo para a população adotar o estilo de vida ativo e saudável.

Estão em andamento construções de vestiários, salas de ginástica, implantação de iluminação e espaços administrativos em vários Complexos Esportivos da cidade, como o CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) – Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, com a construção da arquibancada, rampas de acesso e vestiário da quadra de tênis; CECE Pedro Raymundo, com a construção de dois vestiários e rampas de acessibilidade; CECE Antonio de Lima, com construção de sala de ginástica e espaços administrativos, além do CECE Francisco Dal Santo (iluminação nas ruas internas e instalação de piso modular na quadra externa do espaço).

Já foram entregues obras de requalificação de piso do ginásio do CECE Pedro Raymundo, iluminação em LED da pista de Atletismo e das vias internas do Bolão, além da instalação de piso modulares em 12 quadras espalhadas pelos espaços públicos esportivos de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.