Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/8/2011= - Jundiaí - SP

Prefeitura de Jundiaí prepara Relatório de Sustentabilidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí começa a trabalhar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que conta com acompanhamento da Unicamp e da Global Reporting Initiave – GRI. Jundiaí é uma referência quando se fala em sustentabilidade, pois poucas cidades brasileiras têm um conjunto tão abrangente de ações, capaz de responder às três dimensões de um relatório (financeiro, ambiental e social).

O Relatório de Sustentabilidade é a prática de se mensurar e prestar contas sobre as ações sustentáveis de uma organização. Para discutir o relatório que começa a ser preparado, representantes da Global Reporting Initiave estiveram nesta sexta-feira (05) conversando com representantes da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.


Há cerca de 20 anos as organizações vêm fazendo seus relatórios, no entanto, isso se dava primeiramente sem critérios, o que mais se assemelhava a uma estratégica de marketing. Assim, em 1997 foi criada a Global Reporting Initiative – GRI, uma ONG com sede em Amsterdam (Holanda), que a partir do envolvimento de governos, políticos, ONGs, acadêmicos, cientistas e empresários começou-se a discutir uma metodologia única, com indicadores capazes de responder ao tripé da sustentabilidade (financeiro, ambiental e social).

A GRI hoje é aplicada em organizações em todo mundo, sendo que no ano passado foram 1.800 relatórios feitos por empresas, tais como 3M, Pirelli, Samsung Eletronic. No Brasil neste mesmo ano foram publicados 150 relatórios, por empresas como Natura, Petrobrás, Banco Itaú, Santander, Jornal Estado de São Paulo e até mesmo o time do Corinthians.

A importância de um relatório está na prestação de contas, a transparência o que por fim agrega valor à marca e contribui para atração de novos investimentos. Só para se ter uma ideia, as empresas listadas no ISE – Índice Sustentável Empresarial da Bovespa apresentam relatórios. Em 2010 as ações dessas empresas valorizaram 24% em relação aos papéis depositados na Bovespa, que foi de 18%, ou seja, sustentabilidade é um bom negócio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.