Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019

14/1/2019 - Jundiaí - SP

Prefeitura divulga Festa da Uva para autoridades do Estado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em sua 36ª. edição, a Festa da Uva e 7ª. Expo Vinhos 2019 – eventos tradicionais no calendário de Jundiaí – começa na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Parque Comendador Antônio Carbonari – o Parque da Uva. O prefeito Luiz Fernando Machado realiza a abertura oficial, acompanhado de seu secretariado.

Nesta sexta-feira (11), os gestores municipais Marcelo Peroni (Cultura – UGC) e Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo -UGAAT); o diretor de Cultura, João Carlos de Luca; também o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê José Tomasetto, e a Corte da Festa da Uva fizeram a entrega do convite junto à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sendo recepcionados por Claudia Pedroza.

A Festa

Nos pavilhões do Parque estão sendo montados as barracas para exposição e venda de frutas e os cenários que retratarão a vida do imigrante italiano no município, onde atores irão fazer o receptivo dos visitantes para a Festa: um dos grandes sucessos da última edição do evento em 2018.

Além disso, para este ano são preparados mais espaços voltados para a criançada, além da instalação do programa “Ruas de Brincar”, ação lançada em dezembro pela Prefeitura de Jundiaí, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura, como parte do programa “Cidade das Crianças” com mobília e intervenções para incentivar o lado lúdico tanto das crianças quanto dos adultos.

A programação completa com as atrações musicais da Festa podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Para idosos e pessoas com deficiência estarão demarcadas vagas nos estacionamentos oficiais localizados próximos às entradas principais; também serão disponibilizados gratuitamente cadeiras de rodas e o serviço de carrinhos elétricos para deslocamento entre as principais áreas do evento.

A Festa da Uva Expo Vinhos 2019 acontece nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro. Às sextas-feiras, as festividades acontecem das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita e o visitante pode colaborar doando alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.