Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/5/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura entrega máscaras de tecido para usuários do Bom Prato




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mantendo a diretiva do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (12), mais uma ação de distribuição das máscaras de tecido recebidas em doações articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Desta vez, os clientes do restaurante popular Bom Prato foram contemplados com o artigo de proteção.

A distribuição vem sendo feita desde o mês de abril, quando realizada nos terminais de transporte público. Na sequência a distribuição foi feita em núcleos de submoradia ou de vulnerabilidade, além de instituições e entidades e feirantes. “As máscaras de tecido são barreiras eficientes de proteção contra o vírus Sars-CoV-2, causador da infecção COVID-19. Desta forma, a prefeitura vem fazendo a distribuição das máscaras recebidas em doação para a população, priorizando espaços de grande movimento, como é o Restaurante Bom Prato”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Somente no restaurante integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo, são servidas 2,5 mil refeições, em média por dia, entre café da manhã, almoço e jantar. A distribuição foi feita com 1,5 mil máscaras.

Das mais de 70 mil máscaras já recebidas por doação de várias empresas e até grupos de amigos, 75% delas já foram entregues à população, a partir de ações realizadas pelas Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Mobilidade e Transporte (UGMT), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Promoção da Saúde (UGPS) e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

Os interessados em contribuir com mais doações de máscaras de tecido podem entrar em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, pelo telefone (11) 4589-8602 ou e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.