Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

30/9/2019 - Jundiaí - SP

Prefeitura faz mutirão de castração no bairro Agapeama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Ao todo, neste sábado (28), 165 animais foram castrados e microchipados gratuitamente em mais um grande mutirão de castração realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). O atendimento foi feito na EMEB Iraci Ferreira Bueno, com base nos cadastros da Central de Atendimento 156. Até o mês de agosto, mais de 1,8 mil animais haviam sido castrados.

Carolina Camargo levou o cachorro de estimação, Lobo, de 4 anos, para ser castrado. “Ele foi resgatado da rua e ganhou uma casa com família. A castração é uma forma de garantir segurança e saúde para ele”, comentou.

Carlos Cunha levou seu amigo fiel, Negão, de 2 anos, para ser castrado, junto com a outra cachorrinha de estimação da família, a Cristal, de 6 anos. “A atividade oferecida pela Prefeitura é importante para evitar mais animais abandonados nas ruas. Eu contei com a ajuda do vizinho, que inscreveu meus animais no cadastro pela internet”, contou.

Para a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos, a participação da população foi importante, no entanto, ainda houve registro de faltas. “Das 200 castrações disponibilizadas, forma realizadas 165. As 35 pessoas que não compareceram e não avisaram, acabaram tirando a vaga de outros. A castração é uma medida de saúde para o animal, já que previne algumas doenças e é simples de ser feita. É importante que os proprietários se atentem às orientações sobre alimentação e condições dos animais quando da chamada para a operação e microchipagem”, comenta.

O próximo mutirão está previsto para o bairro do Corrupira, com a realização no mês de dezembro. As solicitações para castração devem ser feitas pelo serviço 156 da Prefeitura de Jundiaí, ou pelo APP Jundiaí. É importante manter os dados de contatos atualizados. A meta do DEBEA para 2019 é realizar 3 mil castrações, ou seja, 25% a mais que o número total, realizado no ano passado (2.434 castrações).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.