Sábado, 24 de Outubro de 2020

19/9/2011 - Jundiaí - SP

Prefeitura faz sorteio para distribuição de 352 apartamentos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), realizou neste domingo (18) o sorteio que definiu a distribuição dos apartamentos para as 352 famílias contempladas. A pré-escolha das unidades ocorreu no último domingo (11), onde cada família indicou o de sua preferência e outras 20 opções.

O trabalho para erradicar as submoradias e construir casas de baixa renda teve início na década de 80 e, desde então, a ação já resultou na eliminação de 14 núcleos. Para os apartamentos do Terra da Uva serão transferidas 172 famílias, provenientes do Jardim São Camilo, que foram atingidas pelas chuvas do início deste ano, e outras 180 da demanda geral de inscritos no programa Minha Casa Minha Vida.

Na ocasião, o prefeito parabenizou os moradores e reafirmou que a atual administração está intensificando o processo de remoção das famílias. “Jundiaí será uma das poucas cidades do seu porte a erradicar as suas submoradias.”, afirmou o prefeito.

Inicialmente, o sorteio priorizou as famílias com mobilidade reduzida e os idosos. Dentro da primeira categoria, Maria do Carmo Silva foi a primeira contemplada e por isso, teve a oportunidade de escolher entre os 11 apartamentos, o de sua preferência. “Escolhi o primeiro bloco, por ser mais fácil para o meu filho cadeirante entrar”, disse a futura moradora.

Segundo o superintendente da Fumas, Ademir Pedro Vitor, as famílias que foram atingidas pela chuva no início do ano estão recendo os apartamentos em menos de um ano após o incidente. “A agilidade na entrega dos apartamentos demonstra a preocupação e o planejamento da atual administração na questão habitacional”, comentou Ademir.

O evento também contou com a participação da presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Maria Rita Haddad, do Deputado Federal, Luiz Fernando Machado, do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Mario Toron e do Gerente Regional e Geral da Caixa Econômica Federal, Ricardo Blandy e Elta de Paula.

Dados da obra

São 352 apartamentos, divididos em 22 torres, com três pavimentos cada e quatro unidades por andar. Cada apartamento tem 53,96 m² de área total, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e vaga para carro descoberta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.