Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020

20/5/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura inicia as obras da UBS Jardim São Camilo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), iniciou a reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBSs) do Jardim São Camilo. As melhorias estão sendo feitas em parte do prédio, que segue aberta e atendendo aos usuários.

Com investimento de R$ 275.795,02, as obras da unidade do São Camilo incluem a reforma interna do prédio, adequação de recepção, pintura interna e externa de paredes e janelas, trocas de peças sanitárias, instalação de armários e a adequação das partes elétrica e hidráulica do prédio, localizado na Rua Pedro Ravanhani, 298.

“Os serviços da Atenção Básica têm recebido melhorias frequentes, seja a partir das obras de qualificação estrutural, contratações de profissionais e ações de humanização. Sendo o atendimento primário a ‘porta de entrada do SUS’, conduzimos esta etapa, que é a de prevenção, com efetividade para evitar agravos à saúde dos pacientes”, avalia o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Outras unidades também estão recebendo melhorias como o Corrupira, Rio Acima, Comercial, Santa Gertrudes e Agapeama/Vila Esperança. Já a população da Vila Hortolândia, contará com uma Clínica da Família e uma Unidade Pré-Hospitalar que está sendo construída no prédio que abrigaria a UPA. O prédio da Ponte São João, que anteriormente seria usado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também receberá o mesmo modelo de atendimento de Atenção Básica com Urgência e Emergência. O projeto está em fase final de elaboração. Já o prédio da Vila Progresso abrigará um Centro de Especialidades médicas.

Ações no São Camilo
Outros investimentos são feitos no bairro com atenção à melhoria da qualidade de vida dos moradores do São Camilo, tanto na área da saúde quanto na mobilidade, educação, assistência social, esporte e educação. Em março de 2020, a Prefeitura – através da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) – concluiu uma importante obra de interligação viária no bairro.

Foi construída uma nova rua como prolongamento da Rua José Maria Whitaker, proporcionando maior mobilidade aos moradores. O novo acesso viário tem cerca de 700 metros de extensão e começa na Rua Pedro Ravaiani, parte baixa do bairro, subindo até a Rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte.

O projeto de urbanização começou a partir do desadensamento ocorrido após a desocupação de 400 famílias, transferidas para unidades habitacionais dos Residenciais Gênova e Roma. A FUMAS ainda vem desenvolvendo no bairro uma regularização fundiária, cuja primeira fase incluiu a individualização das matrículas dos 24 lotes da Vila dos Sonhos.

No dia 31 de janeiro deste ano, foi entregue à população do São Camilo uma área de lazer construída no platô da Viela do Pelé. É o primeiro espaço do gênero com esta estrutura da história do bairro. O local conta com playground para as crianças, academia de ginástica ao ar livre e quadra de basquete 3×3 (três jogadores em cada time).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.