Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

30/9/2019 - Jundiaí - SP

Prefeitura premia estudantes vencedores da Hackweekend




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A olimpíada de programação direcionada para soluções na área de ciência do esporte e saúde, Hackwekeend, encerrada na tarde deste domingo (29), premiou dois grupos de estudantes com vagas na Incubadora de Tecnologia de Jundiaí a partir do desenvolvimento de aplicações específicas ao fomento da prática esportiva com foco em vida ativa e saudável.

Promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a olimpíada reuniu estudantes de diversas instituições da cidade e região para dois dias de intenso trabalho.

“Os resultados são fantásticos. Os dois grupos que terminaram a competição entregaram produtos de alta qualidade. Ambos serão incubados e terão a oportunidade de receber mentorias para a continuidade do desenvolvimento, já que a ideia era a apresentação de um protótipo”, comenta a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da (UGDECT) Mariana Savedra Pfitzner.

Dos 50 inscritos inicialmente, apenas oito conseguiram terminar o desafio de programação. Os grupos III Go e Bora Correr! apresentaram aplicativos direcionados para o estímulo à prática esportiva, cada um utilizando atrativos diferentes. Com os amigos da UNIP, Nicolas Guimarães venceu a disputa ficando com a primeira colocação por um ponto de diferença. “O Bora Correr! é um aplicativo idealizado a partir da ‘gameficação’, ou seja, propondo desafios para que a pessoa complete e a premiando. Desta forma, usamos a tecnologia para tirar o indivíduo do sedentarismo. Com a vaga na Incubadora poderemos desenvolver melhor a ideia e ampliar a sua abrangência”, explica.

Já o trabalho elaborado pelo grupo III Go tem por objetivo montar uma rede social direcionada para o esporte, proporcionado ofertas de espaços para as diversas práticas esportivas, com pessoas que tenham o mesmo interesse. “Recebemos muitas devolutivas sobre o projeto. Com a oportunidade que recebemos, poderemos adequar o aplicativo, desenvolver outros, mais específicos e, quem sabe, conseguirmos ser donos do nosso próprio negócio”, comentou Jefferson Orlando Oliveira Morais, que formou grupo com amigos da ETECVAV e Faccamp. Além das vagas, os vencedores receberam outros prêmios.

Para o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Cunha, os protótipos alcançaram os objetivos propostos. “Foram apresentados desafios, e os inscritos desenvolveram soluções para isso. O balanço do evento é bastante positivo pela qualidade dos produtos elaborados, principalmente por saber que este é o primeiro desafio no modelo realizado em Jundiaí”, comemora.

O Hackweekend contou com apoio da Cijun, da Fatec Jundiaí, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Esef, da Sumer e da Decathlon.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.