Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/5/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura recebe doação de mais 51 mil máscaras de proteção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí realizou nesta quinta (30), em todos os terminais urbanos de ônibus, a entrega de mais cinco mil máscaras de tecido para proteção contra o coronavírus. Essa primeira remessa distribuída faz parte de um lote de 51.129 unidades, doadas pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), que doou 31.129 máscaras; Benassi São Paulo e JJR Empreendimentos, com dez mil unidades cada, que foram recebidas via Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e Rede Jundiaí de Cooperação.

“Neste momento de pandemia, a principal motivação é o espírito de contribuição. Não estamos isolados, fazemos parte disso tudo e precisamos contribuir”, resume Alexandre Benassi, diretor da Benassi São Paulo. Luiz Pannuti, diretor da CSJ, reforça: “O momento de pandemia requer cuidado e atenção para o próximo. Como cidadãos devemos fazer nossa parte, com higiene, máscaras e distanciamento social. Como empresa também estamos fazendo nossa parte, contribuindo com 31 mil máscaras que serão distribuídas à população por meio da Prefeitura de Jundiaí”.

A prefeitura, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, já havia recebido 20 mil máscaras de tecido da Turma dos Amigos da Festa do Guma e Turma dos Amigos da Festa Sertaneja – eventos realizados em círculos sociais de Jundiaí há mais de uma década, que têm o objetivo de arrecadar fundos para ações sociais – e que também foram distribuídas na semana passada nos terminais de ônibus.

Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. “Somente com a parceria entre público e o privado é que será possível vencer todos os desafios que temos pela frente”, ressalta o prefeito e coordenador geral do CEC, Luiz Fernando Machado.

O uso de máscaras no transporte coletivo, artesanais ou não, é inclusive recomendado no Decreto municipal nº 28.985, publicado no último sábado (25), para proteção contra a pandemia.

As máscaras foram distribuídas na tarde desta quinta pelas equipes das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Mobilidade e Transporte (UGMT) nos sete terminais urbanos, a partir das 16h. De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, as máscaras de tecido são indicadas pelo Ministério da Saúde como barreira física à disseminação de gotículas provenientes da respiração e da fala, que são um dos canais de propagação do vírus. “As máscaras de pano formam ótima barreira física para evitar a contaminação pelo coronavírus. Com ações simples como essa, a intensificação dos hábitos de higiene, a etiqueta respiratória e o isolamento social, conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, disse o gestor.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, destaca que a operação em rede é uma característica da atualidade que envolve a cidade na construção de projetos com benefícios coletivos. “A ideia é fomentar e atrair a iniciativa privada, organizações sociais e comunidades para, de maneira organizada e integrada, viabilizar ações ao lado do poder público”, explica.

Na próxima semana, mais máscaras serão entregues para que a população possa usar o transporte público devidamente protegida.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.