Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

4/5/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura recebe doação de mais 51 mil máscaras de proteção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí realizou nesta quinta (30), em todos os terminais urbanos de ônibus, a entrega de mais cinco mil máscaras de tecido para proteção contra o coronavírus. Essa primeira remessa distribuída faz parte de um lote de 51.129 unidades, doadas pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), que doou 31.129 máscaras; Benassi São Paulo e JJR Empreendimentos, com dez mil unidades cada, que foram recebidas via Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e Rede Jundiaí de Cooperação.

“Neste momento de pandemia, a principal motivação é o espírito de contribuição. Não estamos isolados, fazemos parte disso tudo e precisamos contribuir”, resume Alexandre Benassi, diretor da Benassi São Paulo. Luiz Pannuti, diretor da CSJ, reforça: “O momento de pandemia requer cuidado e atenção para o próximo. Como cidadãos devemos fazer nossa parte, com higiene, máscaras e distanciamento social. Como empresa também estamos fazendo nossa parte, contribuindo com 31 mil máscaras que serão distribuídas à população por meio da Prefeitura de Jundiaí”.

A prefeitura, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, já havia recebido 20 mil máscaras de tecido da Turma dos Amigos da Festa do Guma e Turma dos Amigos da Festa Sertaneja – eventos realizados em círculos sociais de Jundiaí há mais de uma década, que têm o objetivo de arrecadar fundos para ações sociais – e que também foram distribuídas na semana passada nos terminais de ônibus.

Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. “Somente com a parceria entre público e o privado é que será possível vencer todos os desafios que temos pela frente”, ressalta o prefeito e coordenador geral do CEC, Luiz Fernando Machado.

O uso de máscaras no transporte coletivo, artesanais ou não, é inclusive recomendado no Decreto municipal nº 28.985, publicado no último sábado (25), para proteção contra a pandemia.

As máscaras foram distribuídas na tarde desta quinta pelas equipes das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Mobilidade e Transporte (UGMT) nos sete terminais urbanos, a partir das 16h. De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, as máscaras de tecido são indicadas pelo Ministério da Saúde como barreira física à disseminação de gotículas provenientes da respiração e da fala, que são um dos canais de propagação do vírus. “As máscaras de pano formam ótima barreira física para evitar a contaminação pelo coronavírus. Com ações simples como essa, a intensificação dos hábitos de higiene, a etiqueta respiratória e o isolamento social, conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, disse o gestor.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, destaca que a operação em rede é uma característica da atualidade que envolve a cidade na construção de projetos com benefícios coletivos. “A ideia é fomentar e atrair a iniciativa privada, organizações sociais e comunidades para, de maneira organizada e integrada, viabilizar ações ao lado do poder público”, explica.

Na próxima semana, mais máscaras serão entregues para que a população possa usar o transporte público devidamente protegida.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.