Domingo, 9 de Agosto de 2020

12/2/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura terá ação especial de trânsito nos desfiles do Pré-Carnaval




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), definiu a ação especial de trânsito para os desfiles de quatro blocos que abrem o Carnaval 2020, de 14 a 16 de fevereiro, com bloqueios das áreas de desfile e a operacionalização dos desvios. A ação do Pré-Carnaval pode sofrer ajustes pontuais, de acordo com a UGMT.

Agentes de trânsito estarão posicionados em pontos de bloqueios e locais operacionais críticos, buscando minimizar o impacto no trânsito de passagem e garantir a segurança dos foliões nas áreas interditadas.

Na sexta feira (14), desfilará o bloco “Chupa que é de Uva”, das 15h às 19h, na avenida Jacyro Martinasso, entre o Viaduto das Valquírias e a rua Luiz Gonzaga Martins Guimarães. A interdição do local ocorrerá a partir das 11h até a dispersão total dos participantes, prevista para ocorrer às 21h, após a dispersão dos foliões e a limpeza da via.

Em virtude do número de foliões, poderá ser necessária a proibição do trânsito de veículos a partir da avenida Com. Hermes Traldi, no acesso da avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, na avenida Dr. Jacyro Martinasso, no cruzamento com a rua do Retiro, na rua Prof. Augusto de Miranda, no cruzamento com a rua Prof. José Leme do Prado, no Viaduto das Valquírias, na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, na avenida Luiz Gonzaga M. Guimarães com a rua Ricardo A. Ribeiro Del Nero e na avenida Luiz Gonzaga M. Guimarães com a rua Padre Bento.

Os veículos provenientes da rua do Retiro com destino à região da avenida Jundiaí deverão prosseguir pela mesma via até a avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Já os carros vindos da avenida Osmundo dos Santos Pelegrini com destino à rua Luiz Gonzaga M. Guimarães/avenida Pref. Luiz Latorre deverão se utilizar da Marginal da Rodovia Anhanguera, Trevo e avenida Jundiaí.

Bloco da Maravilha
No dia 15 (sábado), será a vez do Bloco da Maravilha, com o desfile ocorrendo na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 14h, e terminando às 19h. Às 13h será interditada a rua do Rosário no cruzamento com a rua Engenheiro Monlevade, a rua Barão de Jundiaí no cruzamento com a rua Secundino Veiga e a rua Cândido Rodrigues no cruzamento com a rua Vigário J.J. Rodrigues. A previsão de liberação é 21h.

A área de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus do transporte coletivo intermunicipal que utilizam a Praça Rui Barbosa será transferida para a rua Vigário J. J. Rodrigues, entre as ruas Engenheiro Monlevade e Secundino Veiga, durante o período de interdição das vias.

Bloco Afro Kekerê
O desfile do bloco Afro Kekerê, no dia 16 (domingo), ocorrerá nos dois sentidos da avenida União dos Ferroviários, das 15h às 20h, no trecho entre as ruas Abolição e a de acesso ao Supermercado Extra.

A interdição dessa via ocorrerá a partir do meio-dia, entre o cruzamento da avenida Antônio Segre com a avenida União dos Ferroviários e a rua São Bento. Também serão interditados os acessos das vias transversais, com liberação prevista para 22h, após a dispersão dos foliões e a limpeza da via.

Os condutores dos veículos provenientes da Agapeama em direção à avenida Pref. Luiz Latorre, e no sentido inverso, poderão se utilizar da avenida Antônio Frederico Ozanan e das vias da região central para transpor a área interditada.

Bloco Basta Vir e Se Divertir
Ainda no domingo (16), os foliões do bloco Basta Vir e Se Divertir vão curtir o Carnaval. O evento terá como palco o cruzamento da avenida Pastor Francesco Ciaramella com a rua Domingos Roberto Schiavo, no Almerinda Chaves, sem desfile, das 15h às 20h.

A interdição ocorrerá a partir das 14h na avenida Prof. Francesco Ciaramella com a rua Geraldo Gomes de Paula, avenida Pastor Francesco Ciaramella com a rua Presbítero Armando Pereira e na rua Domingos Roberto Schiavo com a avenida Madre Teresa de Calcutá, com liberação ocorrendo próximo das 22h, com a dispersão dos foliões.

Liberação das vias
Há previsão de liberação das vias interditadas para duas horas após o término dos desfiles, onde ocorrerão a dispersão dos foliões e a limpeza das vias. As liberações para os desfiles carnavalescos são feitas após avaliação dos locais pretendidos, para que não prejudiquem os usuários rotineiros das vias e moradores dos trechos interditados.

Também haverá uma programação de trânsito para as escolas de samba (que desfilarão nos dias 22 e 25) e os blocos que irão para as ruas nos dias 21, 22, 23, 24, 25 e 29 de fevereiro e 1º de março.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.