Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/7/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitura ultrapassa a marca de 100 mil máscaras distribuídas gratuitamente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), promoveu na tarde desta sexta (17) a doação de 3.200 máscaras de adultos e duas mil máscaras infantis no Novo Horizonte. Essa foi a terceira entrega de máscaras no bairro, um dos mais populosos de Jundiaí, só esta semana.

As máscaras para adultos foram doadas pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) e Maggi Caminhões, e as duas mil infantis vieram da FAACG.

A ação contou com a participação das unidades de gestão da Saúde e Casa Civil.

A Prefeitura já ultrapassou a marca de mais de 100 mil máscaras de proteção distribuídas desde o início da pandemia, recebidas em doação por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, e entregues em feiras livres, terminais de ônibus e à população dos núcleos de maior vulnerabilidade social.

As máscaras de tecido, hoje de uso obrigatório, se somam às outras medidas de combate ao coronavírus, como higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, segundo ressalta o gestor de Saúde, Tiago Texera. “A participação de todos é fundamental. Somente com a colaboração da população, com o uso de máscaras e intensificação dos hábitos de higiene, além de etiqueta respiratória, conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, afirma.

Assim como as demais doações de insumos e dispositivos feitas em prol do combate ao coronavírus, a Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade. Interessados em doar podem entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.