Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

24/3/2011 - Jundiaí - SP

Professores da rede municipal de ensino conhecem o saneamento de Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A DAE S.A. realizou nesta quarta-feira (23), em seu auditório, como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, uma capacitação para professores da rede municipal de ensino. O evento é parte do programa "Águas de Jundiaí", realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 130 educadores do 5º ano do Ensino Fundamental, divididos em duas turmas, aprenderam sobre o saneamento em Jundiaí. Silvia Dias, coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, também prestigiou o evento, realizado em parceria com sua pasta.


A responsável pelo Laboratório de Controle de Qualidade de Água da DAE, Tânia Ferraretto, e a coordenadora pedagógica da empresa, Verônica Medeiros, explicaram como é o tratamento da água no município, da captação do Rio Jundiaí-Mirim até chegar às torneiras das casas e, posteriormente, o lançamento do esgoto no Rio Jundiaí.


O presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, ressaltou a proposta pedagógica da capacitação. Disse que esta é uma maneira de oferecer subsídios para os professores abordarem o tema água em sala de aula e mostrar aos alunos como é a realidade em Jundiaí. “Queremos que os professores tenham o conhecimento do elemento água ao falar de saneamento”, disse. “Queremos que saibam a realidade de Jundiaí para mostrar às crianças, para explicar que aquela água do Parque da Cidade é tratada e depois chega às torneiras de suas casas."


Depois desta capacitação os professores farão visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água do Anhangabaú(ETAA) e Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí (ETEJ) / CSJ (Companhia de Saneamento de Jundiaí), no Jardim Novo Horizonte.


"Águas de Jundiaí" – O programa tem por objetivo mostrar aos alunos a importância da água, um recurso finito, e também abordar questões relacionadas à preservação do meio ambiente. Em visitas agendadas e monitoradas, estudantes do 5º ano conhecem a sede administrativa da DAE S.A., a Represa de Captação, a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú e a Estação de Tratamento de Esgoto.


As visitas da programação 2011 do programa começam nesta segunda-feira, dia 28. O Águas de Jundiaí é realizado às segundas e quintas-feiras, para alunos de escolas municipais, e às quartas-feiras para outros grupos. Estas visitas são realizadas após agendamento prévio, para grupos de no mínimo 15 e no máximo 35 pessoas. Para agendar, basta encaminhar um email para o endereço 
aguasdejundiai@daejundiai.com.br, com as informações sobre o número de pessoas interessadas em participar da visita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.