Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

13/6/2018 - Jundiaí - SP

Professores participam de vivência sobre educação ambiental




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Por meio de uma parceria entre a Fundação Serra do Japi (FSJ), a Divisão Florestal da Guarda Municipal e a Unidade de Gestão de Educação (UGE), 40 professores do sistema municipal de ensino iniciaram, na tarde desta terça-feira (12), no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream), uma vivência (capacitação) sobre educação ambiental. Na primeira etapa, eles receberam informações sobre prevenção a queimadas e incêndios e também sobre a preservação da Serra do Japi.

A vivência faz parte do programa “Moramos, Cuidamos e Preservamos”, da UGE. De acordo com Vânia Plaza Nunes, superintendente da FSJ, após o treinamento com os professores, as informações serão disseminadas em atividades com a participação de estudantes da Educação Infantil 2 e do Ensino Fundamental 1. “A vivência inclui uma atividade teórica e outra prática. Ao todo serão oito formações diferentes”, explica.

A iniciativa está em linha com a nova forma de gestão por plataformas implementada com a Reforma Administrativa, aprovada em março do ano passado. “As próximas formações incluem a participação da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos tratando de descarte de resíduos e também sobre o programa Cerrado, da Unidam, apenas para citar dois exemplos”, acrescenta Vânia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.