Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/3/2011 - Jundiaí - SP

Professores recebem capacitação do PESC




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As aulas da disciplina de Ciências serão interativas nas escolas municipais que funcionam em tempo integral. E, para que os objetivos propostos pelo Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC) sejam atingidos, a Secretaria de Educação inicia nesta terça-feira (22), às 8 horas, a capacitação dos professores, no Centro de Capacitação (Complexo Argos).

De acordo com a coordenadora local do PESC, Camila de Freitas, a etapa de capacitação será desenvolvida em quatro dias, nos períodos da manhã e tarde. “Nesta terça e quarta-feira (23), participam os professores dos 1ºs, 2ºs e 3ºs. Na próxima semana, serão os docentes dos 4ºs e 5ºs”, explicou. 

Em Jundiaí, a implantação do Programa tem o objetivo de proporcionar situações de aprendizagem significativas que contribuam para o desenvolvimento das capacidades infantis e das relações interpessoais, facilitando assim acesso dos educandos, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. “Ao despertar interesse do aluno pelo mundo das ciências, acreditamos que a aprendizagem será dinamizada e facilitada”, concluiu Camila. 


O PESC é composto por livros didáticos, fichas pedagógicas, unidade experimental e kit tecnológico, itens que deverão permitir uma dinâmica lúdica, de experimentação e de investigação.


Serviço


Capacitação do PESC

Datas:  22 e 23 de março
Horários
: 8 às 11 horas / 13h30 às 16h30
Local: 
Centro de Capacitação, no Complexo Argos (Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Vila Arens)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.