Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

28/9/2011 - Jundiaí - SP

Professores têm capacitação sobre saúde e bem-estar animal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Cerca de 140 professores da rede municipal de ensino participaram, nesta terça-feira (27), de capacitação sobre saúde e bem-estar animal. A iniciativa teve o objetivo de instruir os professores para aplicação em sala de aula da Cartilha Bem-Estar Animal, criada por meio de parceria das Secretarias de Saúde e Educação, e que trabalhará com os alunos questões como guarda responsável, adoção de animais, condições de saúde.

As informações foram passadas por profissionais da Coordenadoria Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal (Cobema). “Passamos informações para embasar os trabalhos com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental”, disse o veterinário Jonathann Frnaça Ribeiro, que apresentou as ações já em andamento e toda estrutura da Cobema, que começou a funcionar em abril deste ano com a proposta de desenvolver projetos que melhorem a convivência entre pessoas e animais, além de agir para o diagnóstico de doenças e outros problemas que venham afetar a saúde dos ‘bichinhos’.

A cartilha já vem sendo utilizada nas unidades de ensino, com coordenação da professora Walquíria Plaza Nunes. Com a capacitação dos educadores será possível expandir os trabalhos. Segundo Walquíria, o foco principal neste momento são os alunos do 4º ano do ensino fundamental, porém o projeto poderá envolver também alunos de escolas particulares, entidades.


De acordo com a responsável pelo Programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Débora Scarpinelli, são trabalhados diversos temas com os alunos da rede municipal, conforme a faixa etária. Assuntos relacionados a animais de estimação estão inseridos na Estação Fauna, voltada para alunos do 4º ano e que trata de questões relacionadas a animais silvestres e de estimação.

Além da Estação Fauna, são desenvolvidas também Estação dos Sentidos, Estação Flora, Estação Água, Estação Alerta, Estação Conhecimento para os profissionais, e o projeto Jardim da Infância para o Ensino Infantil. Segundo Débora, cerca de 4 mil alunos do 4º ano devem participar desta nova proposta de trabalho.

A cartilha

A Cartilha Bem-Estar Animal foi lançada em agosto pelo prefeito Miguel Haddad. São 20 páginas com ilustrações e informações sobre guarda responsável, animais de estimação, animais silvestres, adoção, direitos dos animais. Foram impressos 10 mil exemplares.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.