Sábado, 24 de Agosto de 2019

26/4/2011 - Jundiaí - SP

Profissionais do SAMU-SAEC passam por treinamento




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Profissionais que atuam no SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e no SAEC - Serviço de Atendimento Especial a Crônicos participam esta semana de treinamento de atendimento pré-hospitalar. A açã é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e CCR AutoBan e vai envolver 80 trabalhadores. A abertura do treinamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) e contou com as presenças da secretária Tânia Pupo e do coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria, Adyr Bastos.

De acordo com Tânia, este treinamento vem reforçar as ações desenvolvidas pela Secretaria na manutenção da qualidade do atendimento em urgência e emergência. "É possível aproveitar a experiência dos profissionais da concessionária que têm certificação para atendimento de urgência em rodovias. Com esta capacitação será possível atualizar as diretrizes de trabalho", enfatizou a secretária.



O objetivo é atualizar as técnicas de segurança e os novos protocolos de atendimento ao suporte básico. O treinamento será feito até quinta-feira, dia 28, no período da manhã e da tarde. Segundo o instrutor da concessionária, Ricardo Gesualdo, no período da manhã é desenvolvida a parte teóricae à tarde os participantes colocam em prática o que aprenderam.


Os principais temas abordados no treinamento serão canalização e segurança em roddovia, avaliação primária e secundária da vítima, novas diretrizes em reanimação cardiopulmonar e imobilização de membros inferiores e superiores..


Para Antonio Rodrigues, do SAMU/SAEC, é uma oportunidade de atualizar os conhecimentos. "São informações que fazem parte donosso dia a dia e receber uma especificação a mais é sempre importante, principalmente sobre tráfego e segurança", ressaltou. o enfermeiro Diego Bernardes também enfatizou a importância da capacitação. "Com as informações temos a oportunidade de melhorar ainda mais a eficácia no atendimento".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.