Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/6/2019 - Jundiaí - SP

Programa Cidade Limpa recolhe 44 toneladas de entulho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Por meio do programa Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV TEM, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) recolheu 44 toneladas de entulhos em várias regiões da cidade. O volume representa um aumento de 22% em relação às 36 toneladas recolhidas na edição de 2018 do projeto, que este ano foi realizado entre os dias 03 e 07 e 10 e 14 de junho.

O objetivo da iniciativa é aumentar o nível de conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de resíduos. Para o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, o resultado foi muito positivo. “Registramos um crescimento no volume de material arrecadado, o que mostra um aumento da conscientização da população, que é a meta principal do projeto”, afirmou.

Cabe destacar que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental. A Prefeitura oferece coleta do Cata Treco uma vez por semana em cada bairro, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas. Há também cinco Ecopontos, que recebem os materiais, gratuitamente para a população. Os endereços dos Ecopontos podem ser encontrados neste link.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.