Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021

9/12/2011 - Jundiaí - SP

Programa de Educação para o Trabalho forma 26 alunos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dezenas de pessoas lotaram o auditório do Senac Jundiaí, na noite desta quinta-feira (8), para prestigiar a cerimônia de formatura dos 26 alunos participantes do Programa de Educação para o Trabalho (PET).

Desenvolvido pela Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Senac, o curso objetiva a inclusão de jovens de 14 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social e risco em atividades sócioeducativas que buscam desenvolver nos alunos competências e possibilidades que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.


Para a coordenadora do programa do Senac, Fátima Regina Monteiro, os resultados obtidos pelos alunos, após a conclusão do programa são expressivos. “Pelo depoimento dos próprios jovens, constatamos que 70% conseguem uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Fátima.

Com duração de 6 meses, os alunos vivenciam nas aulas dinâmicas sobre as situações corriqueiras dos profissionais atuantes no mercado, recebem orientações sobre postura e informações sobre diferentes áreas de atuação. O aluno José Anderson da Silva descobriu no curso sua aptidão por administração e afirmou que a formatura é o primeiro passo da sua carreira. “Aprendi muito sobre a área que quero seguir e tenho certeza que serei um ótimo administrador”, conclui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.