Domingo, 18 de Agosto de 2019

21/3/2011 - Jundiaí - SP

Programa Delícia de Reciclagem retoma as atividades




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, retomou as atividades do programa “Delícia de Reciclagem”. Desde a última segunda-feira (14), funcionários da secretaria direcionam as verduras recém colhidas e embaladas até os locais de coleta de núcleos residenciais já definidos na cidade, onde a população aguarda com os materiais reciclados separados para a troca.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, a proposta é conscientizar os moradores sobre a necessidade da reciclagem, utilizando-se do recolhimento de materiais e da troca dos mesmos por gêneros alimentícios frescos produzidos na Unidam – Unidade de Desenvolvimento Ambiental.

Desde a sua implantação, em dezembro de 2002, o programa “Delícia de Reciclagem” tem resultado em uma melhoria ambiental importante nos Núcleos de Submoradias, uma vez também contempla a conscientização e manutenção do bairro limpo. “O que antes poderia estar jogado e até impedindo a vazão de água das galerias de águas pluviais, hoje é moeda de troca para alimento. Todos ganham com isso”, diz o prefeito Miguel Haddad.

A suspensão temporária ocorreu em janeiro, após uma forte chuva acompanhada de granizo, que acabou afetando cerca de quatro mil pés de alface. Para a recuperação da horta, funcionários da Unidam refizeram os canteiros e utilizaram o condicionador de solo, cujo substrato é produzido na própria unidade a partir de galhos oriundos de podas de árvore em áreas públicas.

Roteiro

O roteiro oferecido pelo programa “Delícia de Reciclagem” atende: às segundas-feiras (manhã) o Jardim Sorocabana; terças, Santa Gertrudes (manhã) e Vila Nambi (tarde); quarta-feira, Vila Ana, em três pontos, todos à tarde; quinta-feira, Jardim Fepasa (manhã) e Parque Centenário (tarde); e sexta-feira: Jardim São Camilo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.