Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Mais lidas da semana

15/9/2011 - Jundiaí - SP

Programa 'Delícias do Campo' inaugura aula de culinária




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) proporcionou, na tarde desta quarta-feira (14), a trinta e cinco agricultores da cidade, a aula inaugural do programa “Delícias do Campo”, no salão Paroquial do bairro da Toca. Com o caderno de anotações por perto e a mão na massa, os alunos aprenderam como fazer uma deliciosa torta de morango para aproveitar na totalidade a safra da fruta, que termina no final de setembro.

O programa, que será ministrado pela professora do Fundo Social, Ângela Kupp Rocca, permanecerá no bairro da Toca por dois meses e, posteriormente, será levado para outros bairros rurais. A proposta de ensinar aulas de culinária e aperfeiçoamento para agricultores da cidade vem ao encontro de um dos objetivos do FUNSS, que é descentralizar seus cursos de capacitação.


Para a presidente da instituição, Maria Rita Haddad, o programa traz uma nova oportunidade para os agricultores. “A distância não é barreira para o Fundo Social. Dentro do nosso programa de descentralização já foram capacitadas mais de 700 pessoas, nos dois últimos anos e agora a oportunidade chegou aos agricultores, que conseguirão agregar ainda mais valor ao que produzem”, contou Maria Rita.

De acordo com a Diretora de Agronegócios, Isabel Harder, o curso é mais uma oportunidade para que o agricultor agregue valor ao seu produto. “A iniciativa e a parceria com o Fundo Social busca capacitar o agricultor para que ele consiga aproveitar 100% seu produto e que com a produção de diferentes receitas consiga uma rentabilidade maior, com vista ao turismo rural”, afirmou a diretora.

No cronograma estão previstas aulas teóricas e práticas para a produção de geléias, compotas, tortas, pães e bolachas utilizando as variedades de frutas e verduras produzidas pelos agricultores. Segundo Patrícia Bernardi, a aula inaugural superou todas as expectativas. “Minha família produz uva e no final do ano só vendemos a fruta em natura. Com o curso vou poder utilizar muito mais meu produto e até conseguir colaborar com a comunidade, pois em épocas festivas acabamos comprando os doces de padarias e agora, nós mesmos poderemos fazer e aumentar nosso lucro”, disse a agricultora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.