Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2021

15/9/2011 - Jundiaí - SP

Programa 'Delícias do Campo' inaugura aula de culinária




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) proporcionou, na tarde desta quarta-feira (14), a trinta e cinco agricultores da cidade, a aula inaugural do programa “Delícias do Campo”, no salão Paroquial do bairro da Toca. Com o caderno de anotações por perto e a mão na massa, os alunos aprenderam como fazer uma deliciosa torta de morango para aproveitar na totalidade a safra da fruta, que termina no final de setembro.

O programa, que será ministrado pela professora do Fundo Social, Ângela Kupp Rocca, permanecerá no bairro da Toca por dois meses e, posteriormente, será levado para outros bairros rurais. A proposta de ensinar aulas de culinária e aperfeiçoamento para agricultores da cidade vem ao encontro de um dos objetivos do FUNSS, que é descentralizar seus cursos de capacitação.


Para a presidente da instituição, Maria Rita Haddad, o programa traz uma nova oportunidade para os agricultores. “A distância não é barreira para o Fundo Social. Dentro do nosso programa de descentralização já foram capacitadas mais de 700 pessoas, nos dois últimos anos e agora a oportunidade chegou aos agricultores, que conseguirão agregar ainda mais valor ao que produzem”, contou Maria Rita.

De acordo com a Diretora de Agronegócios, Isabel Harder, o curso é mais uma oportunidade para que o agricultor agregue valor ao seu produto. “A iniciativa e a parceria com o Fundo Social busca capacitar o agricultor para que ele consiga aproveitar 100% seu produto e que com a produção de diferentes receitas consiga uma rentabilidade maior, com vista ao turismo rural”, afirmou a diretora.

No cronograma estão previstas aulas teóricas e práticas para a produção de geléias, compotas, tortas, pães e bolachas utilizando as variedades de frutas e verduras produzidas pelos agricultores. Segundo Patrícia Bernardi, a aula inaugural superou todas as expectativas. “Minha família produz uva e no final do ano só vendemos a fruta em natura. Com o curso vou poder utilizar muito mais meu produto e até conseguir colaborar com a comunidade, pois em épocas festivas acabamos comprando os doces de padarias e agora, nós mesmos poderemos fazer e aumentar nosso lucro”, disse a agricultora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.