Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/5/2011= - Jundiaí - SP

Projeto Batuta - Aulas de Música beneficiarão 30 crianças do Jardim Sorocabana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Foi ao som da música clássica Minueto de Bach que os 30 alunos do Jardim Sorocabana iniciaram sua primeira aula de música, na tarde desta segunda- feira (2), na sede do Fundo Social de Solidariedade. A partir de hoje, as crianças, de 8 a 12 anos, passam a integrar o Projeto Batuta (nome da varinha que o maestro segura para reger uma orquestra) que objetiva a integração social dos alunos por meio do ensino da música.

Nesta primeira aula, os alunos receberam da professora Sandra Gebran os instrumentos, a flanela ideal para a limpeza e um kit com folhas de sulfite e lápis de cor para as anotações musicais. Após a apresentação da música pelos professores Anderson Figueiredo e Júlio Pelosso, as crianças foram divididas em grupos: Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo e já aprenderam as técnicas corretas para cuidarem dos seus instrumentos musicais.


Para a presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad, o projeto musical agregará valor à formação e à vida das crianças. “Elas terão a oportunidade de entrarem em contato com o mundo da música e receberem seus benefícios: a música ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a concentração, desenvolve o raciocínio lógico, matemático e a memória”, afirma Maria Rita.

O Projeto Batuta é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias de Educação e Transporte, que juntas com a Viação Jundiaiense garantirão um ônibus para transportar as crianças; com a Padaria Kelly, que fornecerá diariamente lanches para as crianças e a Caixa Econômica Federal que entregou os instrumentos para os alunos.

Para Kaline de Oliveira, 11 anos, a expectativa com as aulas é grande. “Não vejo a hora de aprender a tocar. Não sabia que existia um monte de instrumento, só conhecia o violão e por isso, escolhi um bem diferente que é o violoncelo”, conta a aluna. Ao longo da semana, as aulas serão ministradas pelos professores: Anderson Figueiredo (Violino e Viola), Sandra Gebran (Regência e Contrabaixo), Júlio Pelosso (Violoncelo) e Glaucia Faelis (Violino e Viola); e acontecerão das 13h30 às 16hs.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.