Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

10/5/2011 - Jundiaí - SP

Projeto Cineclube recebe o cineasta Guilherme de Almeida Prado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A série de bate papos do Projeto Cineclube na Cidade tem início nesta quarta-feira (11), com a participação do cineasta Guilherme de Almeida Prado, após a exibição do seu filme “A Dama do Cine Shangai”.

Guilherme é diretor formado na prática, na Boca do Lixo, em São Paulo, onde foi assistente de direção de diversos filmes de cineastas como Ody Fraga, David Cardoso e Luiz Castellini. Nasceu em 1954, em Ribeirão Preto, filho de uma família tradicional da região. Formou-se em engenharia civil, enquanto paralelamente fazia filmes em super-8.

Em 1981, realizou As taras de todos nós, filme em episódios que lhe garantiu uma menção honrosa da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Em seguida, fundou a produtora Star Filmes e realizou Flor do Desejo (1984), A dama do cine Shangai (1988), premiado em Gramado Perfume de Gardênia (1992) e A hora mágica (1998). Em 1995 dirigiu o curta-metragem Glaura. Em 2007 estreou Festival do Rio seu sexto longa metragem, Onde andará Dulce Veiga, filme que dirigiu, escreveu e montou.

O projeto teve início em 2010 e visa levar o cinema para o centro da cidade, sem cobrança de ingresso, oferecendo filmes nacionais diferenciados para a população de Jundiaí, seguido de bate-papo após a exibição e com a presença de convidados interados com o mundo da 7ª arte mensalmente.


O Cineclube acontece às quartas-feiras de maio a novembro, às 19h30, na Sala Glória Rocha, com entrada gratuita. Informações pelo 11 4521-0971 ou e-mail
cineclubenacidade@yahoo.com.br.

Dia 11 de maio, às 19h30

A Dama do Cine Changai

Entrada Grauita

(1987, longa metragem, suspense, 115 minutos, Brasil)
Direção: Guilherme de Almeida Prado
Sinopse: O filme tem uma história de suspense cheia de climas obscuros e mistérios que tomaram conta dos cinemas brasileiros em 1987. Estrelado por Maitê Proença e Antônio Fagundes, conta a história de um corretor de imóveis que entra num cinema e encontra uma mulher que é idêntica à atriz principal de um filme que está em exibição.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.