Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

22/5/2019 - Jundiaí - SP

Projeto de Educação Financeira é apresentado a diretores e coordenadores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Lançado este mês, o Projeto Semear de Educação Financeira teve início, na prática, nesta terça-feira (21) no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Na ocasião, o projeto – uma iniciativa é da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e o Bradesco/Unibrad – foi apresentado aos diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí.

A proposta foi lançada oficialmente no último dia 9 de maio, na Emeb Ivo de Bona, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, pela gestora de Educação, Vasti Marques, pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e pelo gerente regional do Bradesco, Samuel Rizzo.

Segundo a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da UGE, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, que esteve à frente do encontro nesta terça, a educação financeira é um assunto importante, não só por fazer parte da Base Nacional Comum Curricular como também por atender a uma demanda social. “Com informação, os alunos terão condições de desmistificar afirmações como ‘Dinheiro é pra gastar’, ou “Economizar é coisa de gente mais velha’. Assim eles poderão investir em melhores escolhas em suas vidas”, afirmou.

O objetivo principal do projeto é despertar o pensamento financeiro consciente, fortalecendo os aspectos social e emocional para tomada de decisões acertadas. O projeto é destinado aos diretores, coordenadores e professores do terceiro ano do ensino fundamental de 48 escolas municipais, envolvendo cerca de 4.100 alunos do terceiro ano do ensino fundamental, além dos pais dos estudantes.

Para a vice-diretora da EMEB Ivo de Bona, Andrea Fernandes Gimenes Ferreira, o projeto é arrojado e está muito bem estruturado. Ela conta que entre os 1178 alunos da escola – uma das maiores de Jundiaí – já existem jovens e adultos com comportamentos consumistas, o que torna essencial o trabalho de base com as crianças. “Os conhecimentos que são trabalhados na escola também são levados para a vida. Por isso a atuação dos professores é tão importante e impacta diretamente na formação do aluno; esse jovem terá um legado que irá influenciar seu futuro positivamente”, afirma.

As formações com os professores ocorrerão nos dias 28 de maio, 18 de junho, 2 de julho, 6 de agosto e 13 de agosto, nos períodos de manhã e à tarde, no Complexo Argos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.