Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

1/12/2011 - Jundiaí - SP

Projeto do Funss forma alunos do Jardim São Camilo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) realizou, nesta quarta-feira (30), a formatura de 38 alunos dos cursos descentralizados de Cabeleireiro e Manicure, ministrados no Jardim São Camilo entre os meses de junho e novembro. Os certificados de conclusão foram entregues pelo prefeito Miguel Haddad, pela presidente da instituição, Maria Rita Haddad, pela diretora do FUNSS, Maria Olívia Gonçalves, pelo líder comunitário do bairro, Éder Guglielmi e pela professora Jandira Bacaro.

O processo de descentralização dos cursos teve início no ano de 2009 com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas aos cursos profissionalizantes e permitir que elas tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A aluna Andréia Santos Bastos encontrou no curso a possibilidade de trabalhar na própria casa. “Tenho cinco filhos e preciso estar perto deles. O curso me permitiu abrir meu próprio salão em casa, com isso posso fazer o meu próprio horário”, disse Andréia.


Só no ano de 2011 os cursos estiveram presentes em oito bairros da cidade considerados de maior vulnerabilidade social, entre eles Jardim Santa Gertrudes, Medeiros, Terra Nova, São Camilo, Vila Nambi, Cecap, Ivoturucaia e Parque dos Ingás. Para que os cursos sejam ministrados nos bairros, a comunidade deve enviar uma solicitação ao Fundo Social. Dessa forma, os cursos passam a ser realizados periodicamente nestes locais.

Para Maria Pereira do Nascimento, a descentralização permitiu maior qualificação profissional. “Já havia feito dois módulos do curso de cabelo na sede do Fundo Social, mas tive dificuldades de prosseguir nos módulos avançados por motivos de condução. Com a professora no bairro, pude terminar o curso”, concluiu a aluna.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.