Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

11/11/2019 - Jundiaí - SP

Projeto Musicarte marca os 50 anos da EMEB Haydee Mojola




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os 50 anos da Emeb Haydee Dumagin Mojola, na Vila Hortolândia, foram festejados na manhã deste sábado (09), com uma apresentação do Projeto Musicarte e também uma exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos das classes G4 e G5. O evento reuniu as crianças, seus pais – muitos deles, na condição de ex-alunos da instituição – e os educadores que atuam naquela unidade.

A diretora Jussara Nascimento de Oliveira destacou o laço que a escola tem com a comunidade e também o trabalho que tem sido realizado pela Prefeitura Municipal em relação à educação infantil, através do programa Escola Inovadora. “Tanto nossa gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, quanto o prefeito Luiz Fernando Machado, têm um olhar apurado para nossas crianças e os profissionais da educação sentem que estão sendo mais valorizados. Hoje estamos aqui também nos preparando para nos despedir dos alunos do G5, que daqui a pouco concluirão esta etapa e seguirão os estudos no próximo estágio educacional, mas é muito gratificante ver que muitas dessas crianças são filhas e até netas de ex-alunos aqui da Haydee”.

É o caso de Amanda Sepresse, de 37 anos, que estava lá para prestigiar o filho Miguel Sepresse, que chegou no G3 e agora está concluindo o G5. “Fui aluna, com muito orgulho, da professora Maisa Segre, que se aposentou no ano passado. No primeiro dia de aula, quando eu o trouxe, fiquei super emocionada porque me vi criança fazendo o mesmo caminho, sendo trazida pelas mãos da minha mãe”.

Educação Inovadora – Eu Faço

Antes de iniciar a apresentação, que incluiu até música em inglês, as crianças receberam uma boa notícia sobre uma profissional que até o ano passado trabalhava junto deles na EMEB Haydee. A agente de desenvolvimento infantil (ADI) Ana Maria Moreira Joaquim recebeu o prêmio “Educação Inovadora – Eu Faço”, entregue na noite de sexta-feira (08) pelo prefeito Luiz Fernando Machado, como prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto às crianças. Através do relato pessoal “Eu conto, você reconta e neste faz de conta, a gente se encontra”, ela explicou o trabalho de contação de histórias que, entre outras coisas, desenvolveu em 2018 naquela escola.

Diante das crianças, Ana disse que o prêmio representa o trabalho realizado por toda a instituição e fez um agradecimento emocionado, encerrando com a história da origem da palavra africana “ubuntu”. “Essa palavra traduz o sentimento de coletividade. Não existe “eu”, o que existe se chama “nós” e isso só foi possível graças ao desempenho de todos nós, juntos”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.