Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

4/10/2011 - Jundiaí - SP

Projeto 'Pré-concerto' tem primeiro encontro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Ao som de “Uirapuru”, de Villa – Lobos, e outras obras-primas da música brasileira, o projeto “Pré-concerto” teve início na noite dessa segunda-feira (03) com a proposta de refletir e debater a arte musical. A iniciativa da Secretaria de Cultura e da Mecenaria Produção Cultura levou músicos e apreciadores de canções à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

A professora Rosemarie De Favre pretende compor a plateia do Teatro Polythema, na próxima sexta-feira (07), às 20h30, quando ocorre o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí. Antes disso, ela fez questão de participar do projeto “Pré-concerto”, já que, segundo ela, o conhecimento musical é inesgotável. “É uma boa oportunidade para aprendermos mais sobre a música. O mais importante é a chance de compartilharmos conhecimentos”.


O Pré-concerto é uma série de encontros para debates musicais sobre a música de concerto e o repertório que será apresentado pela Orquestra Municipal de Jundiaí. Os encontros são preparados e mediados pelo músico Daniel Motta, mestrando em Musicologia pela Unesp.
“A ideia não é promover uma palestra com a fala de uma única pessoa. Os encontros buscam a troca de informações entre os participantes com o uso da exposição de vários temas relacionados aos programas que serão apresentados pela Orquestra a partir de análises das músicas, exposição de imagens, audições comentadas de gravações, projeções de vídeos e debates”, explicou Daniel.

O nome Pré-Concerto traz tanto a informação de que são encontros que se vinculam com as apresentações da Orquestra, quanto uma alusão ao “pré-conceito” de muitos com a música dita “clássica” ou “erudita”.

Não há pré-requisitos para participar dos eventos, os amantes e conhecedores de música podem compartilhar seu conhecimento e suas impressões, os leigos podem apresentar as dúvidas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 4521-6922.

O Pré-concerto também será realizado uma hora antes do espetáculo que acontecerá no dia 7 de outubro, no Teatro Polytheama. A atividade, ministrada por Daniel, abordará a vida e obra dos compositores, contexto de cada época e particularidades das músicas e será realizada na Pinacoteca.

Confira a programação completa do Pré-concerto:

Local: Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro – Jundiaí – SP
Horário: 19 às 21 horas

06/10/2011 – Programa da Orquestra Municipal – Análise e debate sobre as músicas do programa, considerações sobre os compositores, períodos e estilos. Este evento objetiva dar ao ouvinte uma escuta mais atenciosa e apurada do concerto do dia 07/10, que acontecerá no Teatro Polytheama, às 20:30h, entrada franca.

13/10/2011 – A Formação da Orquestra Parte I – Como e porque surgiu a Orquestra, como ela é composta, no que se difere de outros grupos musicais.

20/10/2011 – A Formação da Orquestra Parte II – Como a Orquestra se desenvolveu ao longo dos anos, quem foram os músicos que a transformaram e em qual contexto o fizer.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.