Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/3/2017 - Jundiaí - SP

Projeto ‘Livros Fantasma’ chega a Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

projeto “Livros Fantasma” é uma editora independente que traz para Jundiaí e cidades do interior de São Paulo, bem como a própria capital, diversos tipos de publicação. O projeto tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí, Programa de Ação Cultural (Proac) e Fedrigoni Papeis Especiais.

A editora publica conteúdos como fanzines, artes visuais, ciências naturais, desenho, ensaios, literatura, fotografia, revistas e livretos, distribuídos de forma gratuita. O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à leitura, levando-a também para quem não frequente bibliotecas e pontos de leitura, além de divulgar autores e artistas e popularizar os fanzines.

Segundo a produtora executiva do projeto “Livros Fantasma”, Vânia Feitosa, o fanzine já não é mais tão popular atualmente. “Buscamos também divulgar a cultura dos fanzines com nossas publicações, no intuito de difundir a leitura desse tipo de material”, informou.

O projeto promove 16 ações de distribuição divididas entre nove cidades, sendo oito delas em Jundiaí, Várzea Paulista, Limeira, Piracicaba, Campinas, Itu, Sorocaba e São Carlos, uma em cada cidade, e outras oito na capital. Todas as ações acontecem em locais de fácil acesso para a população.

O nome do projeto “Livros Fantasma” se dá por conta da ideia de que imprimir livros é perpetuar o movimento de transformar a intuição em ação, o traço em desenho, a ideia em objeto. O livro é, como o fantasma, algo que se recusa a abandonar nosso mundo.

As publicações também estarão disponíveis no site do projeto para que todos tenham acesso ao conteúdo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.