Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

26/11/2018 - Jundiaí - SP

Projetos inovadores são esperados na segunda edição da Startech




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Startech, promovida pela Prefeitura por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) em parceria com a Rede TVTEC, foi aberta nesta sexta-feira (23), na Biblioteca Nelson Foot, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, além dos jovens interessados em empreender de forma inovadora. O evento prossegue neste sábado (24), com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos nas áreas de saúde, educação, cultura, mídias digitais, meio ambiente, agronegócio e mobilidade urbana.

“Jundiaí é uma cidade que é a sétima economia do estado e quarta em índice de desenvolvimento humano. Isso não é mérito somente dos gestores, mas da população, interessada em crescer. A segunda edição da Startech vem para agregar valor às ideias dos jovens com talento, os aproximando de empresas que estão interessadas em trabalha-las”, destacou Luiz Fernando. O prefeito ainda lembrou da China, país com práticas inovadoras e que Jundiaí estreita laços para o troca de experiências e tecnologias após viagem realizada recentemente de comitiva de gestores municipais.

O gestor da UGDECT, Messias Mercadante de Castro, salientou o desafio do município em avançar. “Quando iniciamos a gestão, o prefeito nos deu como metas atrair empresas, gerar emprego e desenvolver a ciência e a tecnologia. Em um ano, 45 novas empresas se instalaram na cidade. Muitas de alta tecnologia. Com a Startech e o FabLab transformamos ideias em itens úteis para a sociedade, de forma que Jundiaí possa se transformar em uma das maiores cidades tecnológicas do Brasil”, ressaltou. Ainda marcaram presença na abertura do evento o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, o vice-prefeito Antônio Pacheco e diretores das pastas envolvidas.

Lucas Henrique da Silva Coller é estudante e se inscreveu para participar em busca de informações para empreender na área de educação. “A experiência das pessoas que participam agregam conhecimento. Tive aulas de empreendedorismo durante todo o ano, mas percebi que aqui, a oportunidade de avançar seria diferente”, comentou o jovem.

Os projetos vencedores receberão apoio da UGDECT para que se tornem negócios, gerando emprego e renda no Município, uma prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. Os vencedores deste ano serão contemplados com três bolsas de estágio remunerado na área de inovação, medalhas e vagas na Incubadora de Jundiaí, além de um troféu.

Para o diretor da empresa M3 Health, Roldo Goi, o Brasil é rico em jovens talentosos. “Sabemos e reconhecemos o valor de mentes pensantes. Estamos em Jundiaí pela cidade ser um local com vocação para tecnologia”, comentou o executivo, detalhando o interesse em projetos direcionados para a área de saúde e todos os processos envolvidos na manufatura.

A Startech 2018 tem patrocínio da Belnatur, Sebrae, Grupo Viceri, Voagi, Íntegra, M3 Health, Irmãos Perfeito, Tauste, Maple Bear e apoio da Cijun, Fatec, Etec, Centro Paula Souza e Associação Comercial Empresarial.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.