Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/11/2018 - Jundiaí - SP

Projetos inovadores são esperados na segunda edição da Startech




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Startech, promovida pela Prefeitura por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) em parceria com a Rede TVTEC, foi aberta nesta sexta-feira (23), na Biblioteca Nelson Foot, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, além dos jovens interessados em empreender de forma inovadora. O evento prossegue neste sábado (24), com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos nas áreas de saúde, educação, cultura, mídias digitais, meio ambiente, agronegócio e mobilidade urbana.

“Jundiaí é uma cidade que é a sétima economia do estado e quarta em índice de desenvolvimento humano. Isso não é mérito somente dos gestores, mas da população, interessada em crescer. A segunda edição da Startech vem para agregar valor às ideias dos jovens com talento, os aproximando de empresas que estão interessadas em trabalha-las”, destacou Luiz Fernando. O prefeito ainda lembrou da China, país com práticas inovadoras e que Jundiaí estreita laços para o troca de experiências e tecnologias após viagem realizada recentemente de comitiva de gestores municipais.

O gestor da UGDECT, Messias Mercadante de Castro, salientou o desafio do município em avançar. “Quando iniciamos a gestão, o prefeito nos deu como metas atrair empresas, gerar emprego e desenvolver a ciência e a tecnologia. Em um ano, 45 novas empresas se instalaram na cidade. Muitas de alta tecnologia. Com a Startech e o FabLab transformamos ideias em itens úteis para a sociedade, de forma que Jundiaí possa se transformar em uma das maiores cidades tecnológicas do Brasil”, ressaltou. Ainda marcaram presença na abertura do evento o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, o vice-prefeito Antônio Pacheco e diretores das pastas envolvidas.

Lucas Henrique da Silva Coller é estudante e se inscreveu para participar em busca de informações para empreender na área de educação. “A experiência das pessoas que participam agregam conhecimento. Tive aulas de empreendedorismo durante todo o ano, mas percebi que aqui, a oportunidade de avançar seria diferente”, comentou o jovem.

Os projetos vencedores receberão apoio da UGDECT para que se tornem negócios, gerando emprego e renda no Município, uma prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. Os vencedores deste ano serão contemplados com três bolsas de estágio remunerado na área de inovação, medalhas e vagas na Incubadora de Jundiaí, além de um troféu.

Para o diretor da empresa M3 Health, Roldo Goi, o Brasil é rico em jovens talentosos. “Sabemos e reconhecemos o valor de mentes pensantes. Estamos em Jundiaí pela cidade ser um local com vocação para tecnologia”, comentou o executivo, detalhando o interesse em projetos direcionados para a área de saúde e todos os processos envolvidos na manufatura.

A Startech 2018 tem patrocínio da Belnatur, Sebrae, Grupo Viceri, Voagi, Íntegra, M3 Health, Irmãos Perfeito, Tauste, Maple Bear e apoio da Cijun, Fatec, Etec, Centro Paula Souza e Associação Comercial Empresarial.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.