Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/4/2018 - Jundiaí - SP

Próxima reunião do Plano Diretor será dia 14 de maio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com a necessidade de simulações dos conceitos propostos nas reuniões anteriores, os técnicos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) agendam a próxima reunião para debater a revisão do Plano Diretor para o dia 14 de maio. A data foi apresentada durante o encontro de segunda-feira (16), no Paço Municipal. A intenção é encerrar o Tema 1, – considerado o mais complexo por tratar do zoneamento, índices de utilização e viário -, no dia 28 de maio.

De acordo com o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, há a necessidade de adequar índices com base em planejamento. “Identificamos que será necessário criar novas definições para solucionar os problemas apontados ao longo da análise do Plano Diretor. Por exemplo, sugerimos a criação dos periurbanos de manancial e ambiental, cada um com uma característica e função ambiental a ser cumprida. A expectativa é encerrar o debate do primeiro tema em maio, por isso estamos ampliando o prazo para a próxima reunião”, detalha.

Ainda de acordo com o gestor, existem simulações que precisam ser feitas com as propostas, antes da apresentação em reunião. O gestor também lembra que o foco do planto é ocupar a cidade de forma inteligente, compacta e preservando o meio ambiente. “Estimular os vazios entre as áreas já ocupadas melhora o uso da infraestrutura já disponível. Por isso, a discussão com a população e com os setores envolvidos é essencial para a apresentação das soluções, de forma conjunta, construídas com base nas propostas apresentadas pelo site do Plano Diretor (https://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/) e apontamentos registrados durante os encontros”, detalha.

O site está disponível para o cadastro da proposta de melhoria da Lei 8.683/2016.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.