Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/10/2019 - Jundiaí - SP

Quadras esportivas dos bairros estão de cara nova




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está colocando em prática um grande plano de revitalização de quadras esportivas em diferentes bairros da cidade. Nos próximos dias, três espaços devem ter os serviços concluídos – na Vila Hortolândia, Jardim Tannus e Jardim Tarumã. Também estão sendo melhoradas as quadras de várias escolas municipais, através de reformas, pinturas ou da instalação de coberturas.

As iniciativas nestas unidades de ensino fazem parte do programa Escola Inovadora, lançado em março de 2017 pela prefeitura e que tem, entre seus eixos principais, a aposta na modernização e melhoria da infraestrutura da ambiência escolar, com ações direcionadas para a qualidade do ensino e inovações curriculares.

A quadra de esporte da rua Eloy Franco Penteado, no Jardim do Lírio, foi entregue à população no mês de junho e outras três passam por retoques finais em seu acabamento: na rua Itirapina, na Vila Hortolândia, rua José Weschler, no Jardim Tannus, e na rua Rio de Janeiro, no Jardim Tarumã. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, até o final de 2020, outras 33 quadras localizadas em áreas públicas de vários bairros da cidade passarão por reforma completa.

O gestor da UGISP, Adilson Rosa, disse que a ideia deste trabalho nas quadras esportivas de Jundiaí e em seus entornos é promover uma completa sociabilização dos moradores. “Buscamos incentivar o retorno das famílias aos espaços públicos da cidade, de crianças a idosos. Queremos ver as pessoas que se conhecem conversando mais, caminhando ou praticando algum esporte na quadra de seu bairro”, destacou.

“Estar num espaço público revitalizado, com bancos, jardins, brinquedos para a garotada, iluminação artificial, quadra com alambrado nas laterais e redes em cima e academia ao ar livre, ajudará a reforçar a amizade entre os munícipes, criando momentos de convivência que seguem uma tendência mundial”, completou Adilson.

Esporte

Principalmente no período da noite, a quadra poliesportiva da rua Itirapina, na conhecida Praça do Boa, é muito procurada por quem joga basquete, futebol de salão e vôlei, segundo Adislaine Souza Santos, de 23 anos, vendedora que reside na Vila Hortolândia. “O movimento de gente praticando esporte começa às 19h e vai até meia-noite, todos os dias. As pessoas não ficam sedentárias, também motivadas pela quadra que está sendo reformada”, contou.

A praça Neide Soares Gama, no Jardim Tannus, agradou bastante os moradores do bairro, de acordo com o vendedor Rodrigo Raphael dos Santos Henriques, de 26 anos. “Com o espaço todo revitalizado, a procura das pessoas pelo local cresceu demais, principalmente à noite. A forma com que os moradores veem o espaço também mudou. Percebo que os frequentadores têm consciência de que a quadra, os bancos e as demais benfeitorias devem ser preservados, pelo bem de todos”, admitiu Rodrigo.

Próximos

A Prefeitura de Jundiaí, seguindo a padronização verificada em quase todas as quadras e em seus entornos (projeto urbanístico, equipamentos etc), também vai revitalizar os espaços esportivos nos bairros: Jardim Califórnia (praça Adelino Fava e avenida Antônio Raimundo de Oliveira), Jundiaí Mirim, Vila Lacerda, Vila Ana, Vila Helena (praça Antônio Beraldi e a quadra esportiva do bairro), Retiro (praças Adolfo Barbieri e Ayrton Senna), Parque Continental, Jardim Sales, Vila Rio Branco praças José Pedro Raimundo e a da rua Dario Murari), Jardim Rio Branco, Agapeama, Vila Esperança, Parque Cidade Jardim II, Jardim Tamoio, Jardim Copacabana, Cidade Jardim, Caxambú, Vila Nambi e Vila Maringá.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.