Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

8/11/2011 - Jundiaí - SP

Qualidade da água de poços artesianos é tema de reunião




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Técnicos da Cetesb, do Instituto Geológico, do Departamento de Água e Energia do Estado de São Paulo (DAEE), da DAE S.A e do Laboratório Regional de Jundiaí participam, nessa terça-feira (08), de reunião técnica para Soluções Alternativas Coletivas de Abastecimento de Água de Subterrâneo para o Consumo Humano. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Produtos, Serviços e Ambientes relacionados à Saúde, será realizado no auditório do Parque da Cidade, das 8h às 12h.

De acordo com a gerente da Vigilância, Amariliz Bassan Bertonha, a inspeção da qualidade da água para consumo humano é uma atribuição do setor de saúde e consiste em um conjunto de ações que tem o objetivo de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação.

“O objetivo principal é garantir a qualidade da água consumida de modo a prevenir doenças de veiculação hídrica ou decorrente de contaminação”, informou a gerente.

Segundo ela, além do sistema público, a população tem acesso também a outras fontes de abastecimento, como poços de indústrias, clubes, estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes, entre outros. “As fontes de uso coletivo devem ser cadastradas na Vigilância Sanitária e passarão por monitoramento”, disse Amariliz, lembrando que as ações fazem parte do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano do Estado de São Paulo (Proágua) e do Programa Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada à Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua).

Durante a reunião dessa terça-feira serão abordados aspectos relevantes da relação entre qualidade da água e saúde, ressaltando as responsabilidades dos profissionais no sentido de proteger os manaciais e atender as legislações vigentes relacionadas à qualidade da água de consumo humano.

Programação

Os profissionais das instituições participantes do evento têm larga experiência nas questões que envolvem a qualidade da água. As palestras serão ministradas por Luciana Martin Rodrigues Ferreira, do Instituto Geológico; por Fabiano Toffoli, arquiteto do setor de Águas Subterrâneas e Solo da Cetesb; pelo engenheiro Ulisses Nicioli Júnior, da Cia. de Saneamento de Jundiaí; e pela bióloga do Laboratório Regional de Jundiaí, Cláudia Roberi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.