Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/8/2011 - Jundiaí - SP

Quarta edição do Saúde no Campo será no próximo dia 26




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento promove, no próximo dia 26, a quarta edição do programa “Saúde no Campo”. Dessa vez, serão atendidos os produtores e trabalhadores rurais da região do Mato Dentro, que poderão participar das atividades, das 13h às 15h.

No local, serão oferecidos serviços como medição de pressão, avaliação para detecção de algum tipo de doença causada pela exposição a produtos agrotóxicos, teste de audição e palestras sobre práticas corretas no uso de equipamentos e defensivos agrícolas. A participação é gratuita e os interessados não precisam estar em jejum para participar dos exames médicos.

Segundo a diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Isabel Harder, o objetivo do programa é avaliar como anda a saúde do homem do campo, identificando possíveis casos de doenças, já que a exposição a produtos agrotóxicos pode causar essas ocorrências. “Quando se constata alguma anormalidade, é feito o encaminhamento necessário para tratar o problema primariamente”, informa.

Isabel lembra ainda que o Saúde no Campo conta também com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Instituto Agronômico de Campinas, CATI e Associação Agrícola de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.