Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

20/7/2011 - Jundiaí - SP

Rating - Nota de Jundiaí traz três grandes significados




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A leitura da nota (AA-) atribuída à Jundiaí, pela avaliação da Austin Rating, traz estes três grandes significados para a cidade: capacidade de honrar seus compromissos, capacidade de atrair novos investimentos e indicadores sociais positivos.

Estes três pontos são os grandes pilares em que se baseia a avaliação da agência de classificação de risco. De acordo com José Antonio Parimoschi, secretário de Finanças, a Austin Rating fundamenta sua análise em fatores quantitativos e qualitativos. “A Austin reúne todas as informações sobre a cidade e monta um relatório. Estas informações são encaminhadas para um comitê de risco que, sem contato nenhum com a cidade, atribui a nota”, explicou. “Não contratamos a nota, contratamos a avaliação da agência de risco, que de posse de todas as informações disponíveis, inclusive, via portal da transparência, atribuiu o duplo A”, enfatizou.


No próximo dia 27 de julho, quarta-feira, o economista chefe da Austin Rating, Alex Agostini, vem à Jundiaí. Durante o encontro, promovido pela Prefeitura, Agostini vai apresentar dados e análises sobre a economia brasileira e os prováveis cenários diante das previsões para a economia mundial.

Este é o terceiro ano consecutivo que Jundiaí tem sua nota elevada, desde a primeira avaliação em 2008, quando a cidade recebeu a nota A, com perspectiva estável. Em 2009, percebeu-se ligeira elevação com a nota A+, também perspectiva estável; em 2010, manteve-se o A+, mas a perspectiva passou de estável para positiva, um indício, segundo o secretário de Finanças, de que a nota viria elevada agora em 2011. “A elevação da nota se confirmou. Hoje somos duplo A, o que significa, entre outras coisas, forte capacidade para honrar seus compromissos financeiros”, comentou.

Serviço
Apresentação da Nota do Rating – Análise dos Resultados

Quando: Dia 27 de julho, quarta-feira, às 9 horas da manhã
Onde: Ciesp Jundiaí



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.