Sábado, 31 de Outubro de 2020

20/7/2011 - Jundiaí - SP

Rating - Nota de Jundiaí traz três grandes significados




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A leitura da nota (AA-) atribuída à Jundiaí, pela avaliação da Austin Rating, traz estes três grandes significados para a cidade: capacidade de honrar seus compromissos, capacidade de atrair novos investimentos e indicadores sociais positivos.

Estes três pontos são os grandes pilares em que se baseia a avaliação da agência de classificação de risco. De acordo com José Antonio Parimoschi, secretário de Finanças, a Austin Rating fundamenta sua análise em fatores quantitativos e qualitativos. “A Austin reúne todas as informações sobre a cidade e monta um relatório. Estas informações são encaminhadas para um comitê de risco que, sem contato nenhum com a cidade, atribui a nota”, explicou. “Não contratamos a nota, contratamos a avaliação da agência de risco, que de posse de todas as informações disponíveis, inclusive, via portal da transparência, atribuiu o duplo A”, enfatizou.


No próximo dia 27 de julho, quarta-feira, o economista chefe da Austin Rating, Alex Agostini, vem à Jundiaí. Durante o encontro, promovido pela Prefeitura, Agostini vai apresentar dados e análises sobre a economia brasileira e os prováveis cenários diante das previsões para a economia mundial.

Este é o terceiro ano consecutivo que Jundiaí tem sua nota elevada, desde a primeira avaliação em 2008, quando a cidade recebeu a nota A, com perspectiva estável. Em 2009, percebeu-se ligeira elevação com a nota A+, também perspectiva estável; em 2010, manteve-se o A+, mas a perspectiva passou de estável para positiva, um indício, segundo o secretário de Finanças, de que a nota viria elevada agora em 2011. “A elevação da nota se confirmou. Hoje somos duplo A, o que significa, entre outras coisas, forte capacidade para honrar seus compromissos financeiros”, comentou.

Serviço
Apresentação da Nota do Rating – Análise dos Resultados

Quando: Dia 27 de julho, quarta-feira, às 9 horas da manhã
Onde: Ciesp Jundiaí



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.