Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

8/8/2011= - Jundiaí - SP

Rede municipal investe em políticas de inclusão na cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A partir da próxima segunda-feira (8), a Secretaria de Educação terá novos profissionais na equipe do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão nas unidades de ensino da rede municipal. Para garantir a qualidade do atendimento, professores de sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e de apoio foram capacitados nessa sexta-feira pelo Instituto Paradigma, parceiro na implantação da política de inclusão do município de Jundiaí.

De acordo com uma das responsáveis pelo Núcleo, Ana Paula Granzotto, a capacitação foi realizada no decorrer dessa semana. “Este é um trabalho novo e, para tanto, precisamos de uma equipe preparada e disposta para acolher as demandas das escolas e toda a complexidade que envolve lidar com a Educação Inclusiva”, pontuou a psicóloga.


Na rede municipal, os professores de AEE atuarão nas doze salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiência e/ou dificuldades de aprendizagem em todas as modalidades de ensino. Já os educadores de apoio oferecerão respaldo às equipes gestoras e aos professores das escolas no processo de inclusão, com orientações quanto aos procedimentos adequados para atender as demandas e necessidades dos estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Em 2010, a Secretaria de Educação realizou mapeamento dos alunos com deficiência matriculados na rede municipal. A partir disso, os resultados apresentados norteiam as ações para a Educação Inclusiva. “Esses alunos, que já estudam nas salas regulares em um período, podem receber atendimento no contraturno nas salas de recursos multifuncionais”, explcou Ana Paula.

Antes da capacitação, a rede municipal também ofereceu curso de Pós-Graduação (Lato sensu) na área de Educação Inclusiva para os professores. “O município de Jundiaí demonstra o seu interesse em garantir às crianças atendidas nas salas de AEE e suas famílias os direitos previstos pela lei”, destacou a coordenadora técnica do Instituto Paradigma, Ester Asevedo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.