Sábado, 21 de Setembro de 2019

21/8/2019 - Jundiaí - SP

Reeducandos do semiaberto reforçam ações de manutenção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O serralheiro Fernando Célio Rocha, de 39 anos, está com a autoestima renovada. Há cerca de dois meses, ele deixa a Penitenciária de Franco da Rocha, diariamente, e parte para o Departamento Central de Suprimentos e Serviços (DCSS), da Prefeitura, onde trabalha como serralheiro. “Estou muito contente com essa nova rotina. Posso colocar em prática meus conhecimentos e ajudo na manutenção da cidade. Me sinto mais reintegrado à sociedade desde então”, disse.

Seu colega de trabalho Jeferson dos Santos Mineiro, de 29 anos, trabalha como pintor no local e tem a mesma opinião. “Acredito que esta seja uma forma de mostrar à sociedade que queremos uma segunda chance para fazer as coisas direito. O pessoal aqui do Centro nos trata com muito respeito e isso nos dá mais confiança e incentiva a gente a buscar um novo caminho”, afirmou. Diariamente, ele aplica os conhecimentos que adquiriu em cursos que fez no Senai e em capacitações oferecidas pelo Governo do Estado.

Os dois rapazes são apenas dois exemplos do benefício mútuo proporcionado por um convênio assinado em abril deste ano entre a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP) para execução de serviços de limpeza urbana, conservação e manutenção de espaços públicos no Município. “Nosso objetivo é dar a um grupo de detentos do semiaberto a chance de retornar ao convívio social e otimizar os serviços realizados na cidade. Trata-se de um complemento às ações de zeladoria que realizamos”, pontuou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O DCSS realiza os reparos solicitados por todas as Unidades de Gestão da Prefeitura e, por isso, a demanda é alta. A ajuda dos reeducandos é importante, ressaltou o diretor Edimário Mendes da Silva. “Atualmente, com o reforço proporcionado por esses dois trabalhadores, nós conseguimos atender demandas urgentes em até 24 horas”, garantiu. Os jovens fazem reparos em peças de ferro como portões, corrimões e grades, além de realizarem também solda em caminhões quando necessário.

Desde a assinatura do convênio, os cerca de 70 reeducandos participantes da iniciativa já contribuíram para a manutenção da cidade em várias áreas. No bairro Almerinda Chaves, por exemplo, uma equipe concluiu recentemente a concretagem de várias vielas e, atualmente, atuam em reparos na Praça Onofre Canedo. Uma outra equipe já realizou manutenções gerais nos parques do Morada das Vinhas e Jardim do Lago. Na próxima etapa vão atuar no Jardim do Lago.

Um dos serviços principais contemplados pelo convênio é o de corte de mato. Nos quatro meses de atividade, os reeducandos já fizeram a conservação de 15 mil metros lineares em vários bairros de Jundiaí, deixando a cidade mais limpa e bem conservada.

A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para almoço. A Prefeitura paga diretamente à FUNAP o valor de R$ 998 por mês por cada reeducando participante do convênio, além de vale-alimentação e vale-transporte. O repasse do valor para o reeducando é de responsabilidade da Fundação, assim como os aspectos relativos à segurança e fiscalização do serviço.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.