Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

22/5/2019 - Jundiaí - SP

Reunião com motoristas do transporte escolar discute prioridades de melhorias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu na manhã desta terça-feira (21) com motoristas de vans e ônibus escolares, a fim de ouvir e dialogar sobre demandas para o atendimento de transporte das crianças e adolescentes estudantes das escolas públicas municipais e estaduais e particulares. Cerca de 20 representantes participaram da reunião, realizada na Sala de Situação do Paço Municipal, que contou ainda com as presenças de gestores e diretores das Unidades de Gestão, da Guarda Municipal e do presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí e Região (Sintrejur), Moacir Biazim.

As pautas do encontro foram a sinalização de vias, a demarcação das vagas reservadas, atualização das placas com horários de entrada e saída, fiscalização no trânsito, modelos da logística de embarque e desembarque de alunos em unidades escolares e a sugestão por campanhas de conscientização e respeito pelas vagas destinadas aos veículos.

Luiz Fernando ressaltou as ações do governo voltadas à infância e juventude, por meio do programa “Cidade das Crianças”. “A segurança das crianças e adolescentes é sempre prioridade. Portanto, peço que vocês também priorizem as ações em que veem as necessidades de intervenção do poder público, para que possamos estudar as ações e um novo encontro para discutir as soluções”.

O prefeito também apontou como as crianças podem ser influenciadoras no respeito no trânsito. “Vemos os efeitos das campanhas de conscientização realizadas nas escolas e como as crianças levam o aprendizado para casa e influenciam os pais, por exemplo, a, em hipótese alguma, estacionar nas vagas reservadas às vans e aos ônibus. Podemos estudar modelos de campanhas, levando sempre em conta o diálogo e o consenso para chegar a uma solução, junto com as diretoras, agentes de fiscalização de trânsito e dos Anjos da Guarda da Guarda Municipal”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.