Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

5/12/2018 - Jundiaí - SP

Revisão do Plano Diretor tem reunião com moradores do Jardim Brasil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) realizou, na tarde de terça-feira (4), no auditório do Paço Municipal, reunião com moradores do Jardim Brasil para apresentar apresentar propostas para o bairro, no contexto da Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016) e discutir propostas para solução de problemas vividos pelos proprietários. A partir do encontro, foi definida a aplicação de questionário para os moradores do bairro, para identificar as necessidades de uso de solo e classificação viária.

De acordo com o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, encontrar um consenso para o espaço é a meta do corpo técnico. “Dentro do próprio bairro existem divergências. A partir de um questionário será possível identificar de forma detalhada quais as principais demandas e como ser atendidas”, argumenta. O formulário será redigido pela administração e encaminhado de forma identificada para cada lote. A partir da entrega, os moradores terão o prazo de 15 dias para a entrega das respostas no 5º andar do Paço Municipal, na recepção da UGPUMA.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Brasil, Ricardo Gáspari, que defende a determinação para uso residencial na totalidade do espaço, é preciso encontrar um caminho consensual. “O loteamento é bastante antigo e havia apenas uma rua comercial. Agora estamos sofrendo com a invasão dos veículos do entorno”, argumenta.

Já o advogado Leonardo Theon de Moraes, morador, defende modificações na legislação. “O histórico de aquisição precisa ser reconhecido. Há pessoas que adquiriram  e tiveram prejuízo por conta do Plano Diretor em vigor desde 2016”, aponta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.