Sábado, 24 de Outubro de 2020

4/11/2011 - Jundiaí - SP

RH inicia curso de Planejamento Público voltado a diretores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Teve início na manhã desta quinta-feira (03), no Ciesp, mais um curso voltado à melhoria da gestão pública. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e as aulas, num total de 32 horas distribuídas em quatro dias, estão sendo ministradas por professores da Fundação Prefeito faria Lima (Cepam).

De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, o objetivo do curso, para o qual se inscreveram 40 diretores de diversas secretarias, é discutir novos conceitos de planejamento e gestão pública, além de conhecer ferramentas e instrumentos para o planejamento público.

“Nós consideramos a valiosa importância que isso tem para o serviço público”, disse o secretário Carlos Umberto Rossi. Segundo ele, essa tem sido um a das administrações que muito está investindo no pessoal, de forma a contribuir para a qualidade dos serviços disponibilizados aos munícipes. “O servidor melhor preparado resulta em uma gestão mais qualificada”, comentou.

Com oito horas de aulas por dia, o curso, ministrado pelas facilitadoras Zenaide Sachet e Sílvia Maura Trazzi Seixas, aborda três temas-chave, que são: Planejamento Público, Planejamento de Projetos” e Planejamento Operacional. A metodologia desenvolvida enfatiza a visãosócio-econômica e, para isso, as aulas são em forma de exposições dialogadas, dinâmica em grupo, atividades lúdicas, estudos de casos e exercícios práticos que busquem a interatividade com a prática cotidiana do gestor público no desempenho de suas atividades funcionais.

Na abertura do curso, o secretário Carlos Umberto Rossi destacou também a presença do recém-nomeado diretor da Escola de Governo da Prefeitura, Ademir Pedro Victor. Ele falou da importância do órgão para a administração, no sentido de aprimorar a gestão, o que inclui tanto o pessoal quanto as ferramentas para isso. “A Escola de Governo nasce em um momento em que se busca um olhar diferenciado para o serviço público, que não é diferente dos outros segmentos e também precisa se renovar todo o tempo”, disse.

Os 40 participantes foram divididos em duas turmas, sendo 20 participantes às quintas e outros 20 às sextas-feiras, por quatro semanas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.