Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/9/2020 - Jundiaí - SP

Rotary International faz nova doação para combate à COVID-19




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A continuidade da pandemia do Novo Coronavírus resultou na união de esforços para mais uma importante doação do Rotary International, a partir da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4590, que congrega os sete núcleos de Jundiaí, com o apoio do Distrito 5970 (EUA). Nesta quinta-feira, foram entregues equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, aventais e luvas, e equipamentos de aferição de temperatura e de oxigênio, que serão utilizados pelos profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí.

Ao todo, foram doados 1.000 aventais, 17.200 luvas de látex para procedimentos, 1.100 máscaras PFF2, 2.600 máscaras cirúrgicas tripla, 25 oxímetros e 25 termômetros, no valor de cerca de R$ 28 mil.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raiza, os materiais são essenciais para o desenvolvimento do trabalho neste período. “As luvas, aventais e máscaras são equipamentos obrigatórios para uso na área de Saúde para evitar a contaminação do profissional ou do paciente que está sendo atendido. A doação do Rotary International de Jundiaí colabora com todo o trabalho desenvolvido no combate à pandemia da COVID-19”, explica.

Segundo a representante da Associação dos Rotary Club do Distrito 4590 de Rotary Internacional e também presidente do Rotary Club de Jundiaí Leste, Marcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho, a doação é realizada com apoio de entidade do grupo nos Estados Unidos da América. “Esta quinta-feira (24) é dia de doação global. Jundiaí recebe nova destinação, que tanto auxilia no combate à doença COVID-19. É uma satisfação para todos os rotarianos poder contribuir com a sociedade neste momento de necessidade e união”, detalha.

Esta é a segunda doação da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4590 de Rotary Internacional, congregando os núcleos de Jundiaí. A primeira, em junho, foi de 380 máscaras PFF2, 750 máscaras cirúrgicas tripla, 7.400 luvas de látex para procedimentos e 180 aventais, no valor total de R$ 12.132,73.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.