Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/8/2019 - Jundiaí - SP

Ruas de Brincar recebe apoio da iniciativa privada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Proporcionar o desenvolvimento de uma cidade, bairro ou rua é tarefa compartilhada entre a sociedade e o poder público. Com esse propósito, empresas têm investido em projetos públicos que garantem oportunidades para a população, como é o caso Ruas de Brincar, desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí e que faz parte das ações do Cidade das Crianças. Neste domingo (25), a empresa Decathlon fez a entrega de kit de material esportivo, na Rua Conquista, no Jardim Fepasa, a primeira a aderir ao projeto com os moradores.

Dona Vilma Rodrigues da Silva, moradora e responsável pela ‘Rua’ no bairro, comemora a doação de material que foi feita diretamente da loja para ela. “As crianças estão adorando os brinquedos, as bolas, o tênis e tudo o que recebemos. Assim elas conhecem outros esportes e deixam de ficar somente dentro das casas”, comenta.

Para o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Cunha, o envolvimento de mais parceiros é indicador da força do projeto desenvolvido. “O Ruas de Brincar garante um ambiente seguro e próximo de casa para que a criança tenha uma experiência positiva com o movimento o que contribui para um bom desenvolvimento e favorece a adoção de um estilo de vida ativo e saudável na vida adulta. O interesse da Decathlon em participar do projeto é prova de que as parcerias com a sociedade fortalecem o desenvolvimento da comunidade e proporciona novas experiências para as crianças e famílias”, detalha.

A diretora da unidade da rede em Jundiaí, Elisângela Campos, aposta na diversificação das atividades para o encantamento das crianças. “Além dos esportes tradicionais e já conhecidos, a intenção é mostrar que existe muito mais atividades além do conhecido futebol. O kit é composto por equipamentos para a prática de badminton, tênis,frisbee, peteca, arco e flecha, rugby, além de vôlei e basquete, proporciona a prática esportiva, resgatando também esportes antigos, como o jogo de bola com tacos, conhecido como ‘tacobol’ ou ‘bets’”, complementa.

Com apenas 10 anos Danilo Mola de Souza já tinha participado das outras edições do ‘Ruas de Brincar’, mas essa foi diferente. “Já era legal antes, pois a rua fica fechada para que as crianças possam brincar sem perigo dos carros. Agora, com esses esportes ficou ainda melhor. Eu experimentei todos, mas o que mais gostei foi o arco e flecha e o badminton, que é mais difícil que o tênis”, explica.

Como participar
Os interessados na iniciativa devem preencher o formulário de adesão, disponível online ou na Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (5º andar – ala norte do Paço Municipal, avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico) e obter as assinaturas de pelo menos 75% dos moradores do trecho da rua indicado para fechamento. O formulário deve ser entregue no setor de protocolo do térreo do Paço Municipal e, em até 30 dias, a Prefeitura deve dar uma resposta. A decisão é publicada na Imprensa Oficial do Município, por meio de decreto, com validade de um ano e é válida para domingos e feriados.
A ação faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo Município após se tornar o primeiro Município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.