Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

12/12/2018 - Jundiaí - SP

Sábado é o último dia para regularizar venda de sepulturas entre terceiros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No próximo sábado, dia 15, chega ao fim o prazo para regularização das concessões de sepulturas nos cemitérios municipais que tenham sido comercializadas entre particulares até a data limite de 31/12/2016. Aprovada no final do ano passado, a Lei Municipal Nº 8878 permite a regularização da documentação, tornando legal a compra e nomeando o comprador como concessionário da sepultura adquirida.

Para ter direito ao benefício, o novo concessionário terá de comprovar que houve a negociação entre ele e o antigo concessionário. A lista de documentos necessários para análise do pedido de regularização pode ser fornecida pela administração do Velório Adamastor Fernandes, onde funciona o Serviço Funerário Municipal (SFM), e a entrega da documentação também deve ser feita no mesmo local.

“Apesar de proibida a venda da concessão, sabemos que são feitos contratos de gaveta entre particulares. Não é uma negociação segura, pois entre particulares, a concessão vai sempre permanecer sempre no nome do primeiro concessionário. Ou seja, se a família do concessionário original tiver o documento, também continua com o direito do uso do jazigo”, explica o diretor do SFM, Silvio Ermani.

A análise do pedido e dos documentos é feita pelos departamentos competentes na Fumas e, assim que ocorre a aprovação, será cobrada do novo concessionário a taxa de 20% do preço público da concessão a ser regularizada. Após o pagamento, será emitido um título do terreno no nome do novo concessionário.

Em caso de indeferimento do pedido, a comercialização entre particulares permanecerá sem efeito perante à Administração Municipal. Dentre os motivos que podem justificar o indeferimento é o fato de o solicitante já possuir uma concessão de terreno ou sepultura no mesmo cemitério.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.