Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

10/5/2011 - Jundiaí - SP

Sacolinhas Plásticas - Pioneirismo de Jundiaí chega ao Estado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Governo do Estado e a Apas – Associação Paulista do Supermercados – assinaram na tarde de ontem um protocolo de intenções que vai acabar, até o dia 25 de janeiro de 2012, as sacolinhas plásticas na rede de supermercados de São Paulo. A medida foi anunciada durante a abertura da 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados que vai até quinta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo. A medida tomou por base o acordo existe em Jundiaí e que extinguiu as sacolinhas plásticas dos supermercados desde o dia 30 de agosto do ano passado. Antes do início do evento, o governador Geraldo Alckmin fez questão de cumprimentar pessoalmente o prefeito Miguel Haddad.


Tendo como tema “Inovação: Simplificando a vida do consumidor”, o evento contou com a presença do prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, do presidente da Apas – João Galassi, e do governador do Estado, Geraldo Alckmin, além do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deputados estaduais, federais e prefeitos de várias cidades do interior paulista. O prefeito Miguel Haddad estava acompanhado do secretário de Comunicação e Governo, Carmelo Paoletti, do vereador, presidente da Câmara, Julio César de Oliveira e dos supermercadistas, Orides Russi, da Rede Russi e de Edwaldo Bronzeri, vice-presidente da Apas, em Jundiaí e dono da Rede Parceiros. Mais de 550 expositores participam de mais esta ação, considerada a maior do Brasil no ramo de supermercados.

O presidente da Apas definiu, na apresentação da proposta, chamada pelo governador de “protocolo de intenções”, as datas a serem cumpridas até a implantação da medida no Estado e que já faz parte do cotidiano do jundiaiense: Dia 5 de junho, dia do Meio Ambiente, divulgação junto aos colaboradores dos supermercados; dia 22 de setembro, início da Primavera, início da divulgação junto aos consumidores; dia 12 de novembro, dia do Supermercado, início da campanha em todo o Estado; dia 1º

de janeiro de 2012, início da venda de sacolas retornáveis e biodegradáveis nos supermercados e dia 25 de janeiro, Dia de São Paulo, fim das sacolinhas plásticas em todo estado de São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin lembrou o pioneirismo de Jundiaí na adoção da medida, reconhecendo os resultados alcançados. O prefeito Miguel Haddad assinou o documento, como a cidade pioneira, na implantação da medida. Assinaram também, o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Apas, João Galassi e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.